Topo

"Fantástico": Sandy e Junior lembram da infância e choram ao falar de turnê

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 22h15

O "Fantástico" literalmente abriu o baú de Sandy e Junior para falar da reunião da dupla, que vai celebrar os 30 anos de carreira com uma turnê comemorativa com dez shows pelo Brasil. Além de acompanhar os irmãos na coletiva de imprensa em que anunciaram as apresentações, o programa visitou o acervo da dupla com Noely, mãe dos cantores, que chorou mostrando lembranças.

A empresária exibiu vários itens que marcaram a carreira dos filhos, entre eles um troféu dado por Lima Duarte na primeira apresentação dos irmãos como dupla na TV, em 1989, e também uma botinha usada por Sandy nos shows quando ainda era criança. Noely não segurou a emoção quando mostrou o sapato, e lembrou de como era ativa na carreira deles. "Eu estava tentando ajudar para que eles realizassem um sonho, mas não perdessem a infância."

A lembrança também levou a dupla às lágrimas. "Hoje em dia como pai eu entendo muito o que eles estavam sentindo. Foi uma escolha difícil para eles apoiarem a gente. E eles, como adultos, sabiam do que a gente estava abrindo mão. E a gente, não", declarou Junior sobre a carreira que, para ele, começou aos 5 anos de idade.

"Imagina duas crianças na estrada. Poderia ter dado muito errado tudo isso. E a gente está aqui, feliz, celebrando uma história que a gente amou viver. Que a gente amou construir", completou Sandy, antes de ganhar um abraço apertado da mãe e do pai, Xororó, que acompanharam os filhos na coletiva de imprensa em que anunciaram a reunião na semana passada, no Allianz Parque.

Sandy e Junior vão fazer dez apresentações em dez capitais entre julho e setembro. Os shows vão passar por Recife (12/7), Salvador (13/7), Fortaleza (19/7), Brasília (20/7), Rio de Janeiro (3/8), Belo Horizonte (17/8), São Paulo (24/8), Curitiba (31/8), Manaus (13/9) e Belém (14/9). Os ingressos começam a ser vendidos no próximo dia 22 no site da Ingresso Rápido, com pré-venda a partir do dia 20 para clientes do cartão Elo.