Topo

Globo de Ouro vai acontecer mais cedo do que nunca em 2020; veja a data

Lady Gaga posa para os fotógrafos no Globo de Ouro com seu prêmio de melhor canção - Mark Ralston/AFP
Lady Gaga posa para os fotógrafos no Globo de Ouro com seu prêmio de melhor canção Imagem: Mark Ralston/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/03/2019 15h18

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood, que concede anualmente os prêmios do Globo de Ouro, marcou a data para a cerimônia de 2020. Segundo o "Deadline", a festa vai ocorrer em 5 de janeiro.

Trata-se da data mais próxima ao começo do mês que o Globo de Ouro já teve. Neste ano, a premiação que consagrou "Bohemian Rhapsody" como melhor filme dramático aconteceu em 6 de janeiro.

A cerimônia do ano que vem marcará a 77ª edição do Globo de Ouro. Como é costumeiro, a premiação ocorrerá bem antes do Oscar, terá sua próxima edição em 9 de fevereiro de 2020.

O Globo de Ouro 2019 foi apresentado pela dupla Andy Samberg ("Brooklyn Nine-Nine") e Sandra Oh ("Killing Eve"). Os anfitriões da cerimônia do próximo ano ainda não foram anunciados.

Além de "Bohemian Rhapsody", o Globo de Ouro 2019 também consagrou "Green Book: O Guia" como melhor filme de comédia ou musical. O longa de Peter Farrelly venceria, no mês seguinte, o Oscar de melhor filme.

Já nas categorias de TV, os votantes do Globo de Ouro premiaram "The Americans" (melhor série dramática) e "O Método Kominsky" (melhor série cômica).