Topo

DC libera primeiras imagens e sinopse de "Superman: Ano Um", de Frank Miller

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

15/03/2019 13h23

Frank Miller entregou uma obra-prima dos quadrinhos quando abordou o primeiro ano de Bruce Wayne como super-herói em "Batman: Ano Um", em 1987. Agora, o lendário roteirista vai levar a mesma abordagem para o outro personagem mais conhecido da DC, o Superman.

A editora revelou hoje as primeiras ilustrações e a sinopse do aguardado "Superman: Year One". Segundo o "Deadline", a história vai compreender três edições especiais, que serão lançadas em junho, agosto e outubro deste ano nos EUA -- sem previsão de publicação por aqui.

John Romita Jr., consagrado por seu trabalho em quadrinhos de personagens como Homem-Aranha, Demolidor, X-Men, Homem de Ferro e Kick-Ass, vai criar as artes para a minissérie. A finalização fica por conta do artista Alex Sinclair.

As três capas das edições de "Superman: Year One" foram criadas pela dupla, enquanto a quarta imagem liberada pela DC é de autoria do próprio Frank Miller. Esta ilustração, em que o Superman aparece de costas, vai estampar a reedição especial que reunirá os três capítulos da saga em um único volume.

"'Superman: Year One' é uma história de amadurecimento sobre o futuro Homem de Aço, mostrando-o como um jovem garoto alienígena tentando encontrar o seu lugar no mundo. Encarando a necessidade de esconder os seus poderes para sobreviver, Clark vai encontrar a sua humanidade através da família Kent, e dos relacionamentos que definirão o homem que ele vai se tornar", diz a sinopse.