Topo

"Quero fazer uma HQ de Batman na Segunda Guerra Mundial", diz Frank Miller

Repeteco: Esta é a segunda vez que Frank Miller participa da CCXP - Lucas Lima/UOL
Repeteco: Esta é a segunda vez que Frank Miller participa da CCXP Imagem: Lucas Lima/UOL

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

01/12/2016 16h04

Convidado internacional da CCXP 2016 (Comic Con Experience), que acontece entre esta quinta e domingo (4) em São Paulo, o quadrinista Frank Miller revelou em um painel que gostaria de escrever uma história de Batman, Superman e Mulher-Maravilha ambientada na Segunda Guerra Mundial.

"Nós já temos algumas ideias sobre a Guerra", explicou Miller, acompanhado do roteirista Brian Azzarello, que divide a série "Cavaleiro das Trevas 3: A Raça Superior", com o veterano de "Demolidor" e "Batman". Miller lembrou que há histórias dos principais heróis da DC Comics que se passam nesse período.

"Temos a Mulher-Maravilha no Pacífico, Superman no palco europeu... " citou o quadrinista. "Quero fazer uma HQ de Batman, Superman e Mulher-Maravilha na Segunda Guerra".

GIBI: CONHEÇA "CAVALEIRO DAS TREVAS: A ÚLTIMA CRUZADA"

Start

Brincando com a criação dos outros

Miller também falou sobre como "Cavaleiro das Trevas", publicada quase 30 anos atrás, influenciou outros roteiristas e desenhistas da DC, que inclusive usam elementos da história em suas próprias HQs. "Eu acho ótimo que isso aconteça. Eu também usei as criações de outros colegas que já haviam feito Batman antes, quando escrevi a história. É assim que funciona".

"O personagem não é uma criação comunitária, mas também não é de um outro autor", concluiu.

A graphic novel "Ronin", primeira obra de Miller na DC, será relançada em versão de luxo durante a CCXP 2016.