Topo

Kevin Feige explica por que Capitã Marvel ficou 23 anos longe da Terra

Bruie Larson como Carol Danvers em "Capitã Marvel" - Divulgação
Bruie Larson como Carol Danvers em "Capitã Marvel" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

14/03/2019 09h58

ATENÇÃO: O texto a seguir contém spoilers de "Capitã Marvel". Não leia se não quiser saber o que acontece.

O novo trailer de "Vingadores: Ultimato", que chega aos cinemas no próximo dia 25 de abril, trouxe-nos a primeira cena de Carol Danvers (Brie Larson) interagindo com os outros heróis após sua estreia solo em "Capitã Marvel" -- trazendo à tona a questão do porquê a heroína ficou afastada da Terra por tanto tempo após sua primeira aventura.

"Capitã Marvel" se passa em 1995, de forma que 23 anos se passam até ela retornar para o seu planeta natal em "Ultimato", após receber o chamado de Nick Fury (Samuel L. Jackson). O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, deu uma possível explicação para a ausência de Danvers.

"Não temos um flashback mostrando o que ela fez nestes 23 anos [em 'Ultimato']", avisou o produtor em entrevista ao "Cinema Blend". "Eu não quero entregar nada, mas no final de 'Capitã Marvel' fica claro que ela tomou responsabilidade por lugares que não são a Terra -- porque ela sabe que, aqui, temos Nick Fury e os Vingadores para nos proteger".

Spoilers de "Capitã Marvel"

A aventura solo da "Capitã Marvel" termina com Carol Danvers partindo para o espaço a fim de ajudar os Skrulls, raça de alienígenas originalmente apresentada como antagonista. Durante a trama, Carol descobre que eles na verdade estão apenas procurando por uma nova casa após seus ex-aliados, os Kree, praticamente exterminarem a espécie.

"Carol passou este tempo tentando lidar com a guerra injusta entre os Kree e os Skrulls. Ela prometeu ajudá-los a encontrar um novo lar, e derrotar a Inteligência Suprema [líder dos Kree]. Quanto tempo isso demoraria? Quão difícil foi fazer isso? Essa é parte da resposta para a ausência dela da Terra", comentou Feige.

Como o produtor indicou, no entanto, "Vingadores: Ultimato" não traz um flashback mostrando o que Carol andou fazendo nestes 23 anos -- isso está provavelmente reservado para "Capitã Marvel 2", que parece uma aposta certeira após o sucesso meteórico do primeiro filme.