Disney consegue última aprovação e marca data para fechar compra da Fox
O longo processo de aquisição da Fox pela Disney, que começou em dezembro de 2017, deve chegar ao fim no próximo dia 20 de março. A Disney anunciou hoje, segundo o "Deadline", que conseguiu a última aprovação internacional para a compra do estúdio.
O obstáculo derradeiro era a autorização das autoridades mexicanas. Agora, os executivos da Fox precisam decidir quanto de dinheiro vivo e quanto de ações da Disney vão querer para completar os US$ 71,3 bilhões prometidos pelo estúdio do Mickey pela compra.
A cifra é consideravelmente maior do que a inicialmente oferecida pela Disney (US$ 52,4 bilhões). O aumento na oferta ocorreu por conta da competição com a Comcast, empresa conectada ao estúdio Universal, que também tentou comprar a Fox.
Bob Iger, o chefe da Disney, recentemente esteve no Brasil para fechar o acordo por aqui, mas inicialmente saiu de mãos abanando. Foi só quando aceitou vender o canal Fox Sports que o CEO conseguiu chegar mais perto de um trato.
6 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Que bom que eu NÃO ASSISTO MAIS Disney! CANSEI deles...
Não vejo nada de bom saindo disso pro consumidor. Talvez (talvez!) se tirar a UCL do péssimo EI.