Disney consegue última aprovação e marca data para fechar compra da Fox
O longo processo de aquisição da Fox pela Disney, que começou em dezembro de 2017, deve chegar ao fim no próximo dia 20 de março. A Disney anunciou hoje, segundo o "Deadline", que conseguiu a última aprovação internacional para a compra do estúdio.
O obstáculo derradeiro era a autorização das autoridades mexicanas. Agora, os executivos da Fox precisam decidir quanto de dinheiro vivo e quanto de ações da Disney vão querer para completar os US$ 71,3 bilhões prometidos pelo estúdio do Mickey pela compra.
A cifra é consideravelmente maior do que a inicialmente oferecida pela Disney (US$ 52,4 bilhões). O aumento na oferta ocorreu por conta da competição com a Comcast, empresa conectada ao estúdio Universal, que também tentou comprar a Fox.
Bob Iger, o chefe da Disney, recentemente esteve no Brasil para fechar o acordo por aqui, mas inicialmente saiu de mãos abanando. Foi só quando aceitou vender o canal Fox Sports que o CEO conseguiu chegar mais perto de um trato.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.