Chefão da Disney vem ao Brasil para fechar acordo da Fox e sai de mãos abanando
Bob Iger, chefão da Disney, veio ao Brasil dar mais um passo na tentativa de fechar o acordo de compra da 21st Century Fox, mas, de acordo com o site Bloomberg, saiu de mãos abanando.
O valor total da proposta é de US$ 71,3 bilhões e o principal problema da empresa do Mickey com o Brasil é por causa dos canais de esportes.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) está preocupado com a possibilidade de a Disney ficar responsável tanto pela ESPN quanto pela Fox Sports.
Neste cenário, a empresa teria um aumento significativo da concentração do mercado esportivo via canais por assinatura no país, tendo vantagem sobre a concorrência.
Data limite
Segundo a Bloomberg, o Cade ainda não decidiu quando vai anunciar sua decisão. A data legal para a resposta é até 17 de março.
O conselho sugere à Disney duas opções: vender um dos canais ou juntar as emissoras. Caso a situação não seja discutida em uma nova reunião no dia 27 de fevereiro, é possível que a data final seja prorrogada.
A Disney enfrenta situação parecida no México e chegou a vender 22 canais regionais esportivos da Fox por ordem do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.