Topo

Apesar de compra pela Disney, Fox continua desenvolvendo filmes de "X-Men"

Cena de Fênix Negra - Divulgação
Cena de Fênix Negra Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

28/09/2018 09h07

Graças à compra da Fox pela Disney, a maioria dos fãs tem encarado "X-Men: Fênix Negra" e "Os Novos Mutantes" como os dois últimos lançamentos da franquia de super-heróis do estúdio. Isso porque, segundo o próprio CEO da Disney, o plano após a concretização da compra é reiniciar a saga "X-Men" e incluí-la no universo cinematográfico Marvel.

No entanto, o produtor, diretor e roteirista da franquia, Simon Kinberg, conta outra história. Em entrevista ao "IGN", Kinberg explicou que o trato entre Disney e Fox ainda não foi concretizado e aprovado pelo governo norte-americano, e que por hora vários projetos de "X-Men" continuam sendo desenvolvidos.

"'Gambit' tem um ótimo roteiro, e acho que vamos filmar no começo do ano que vem", revelou. "'Homem-Múltiplo' ainda está no estágio de elaboração do script. Com 'X-Force', estamos esperando Drew Goddard terminar o lançamento de outro filme para começar o trabalho nele".

"Gambit", o filme solo do mutante de origem francesa que faz parte do time dos X-Men nos quadrinhos, está em desenvolvimento há anos, passando de diretor para diretor enquanto o astro Channing Tatum segue comprometido com o projeto. Já "Homem-Múltiplo" tem James Franco na pele do mutante capaz de se desdobrar em vários clones de si próprio.

"X-Force", por fim, deve trazer Deadpool (Ryan Reynolds), Dominó (Zazie Beetz) e Cable (Josh Brolin) tentando formar um time de elite de super-heróis. Drew Goddard, mais conhecido por dirigir "O Segredo da Cabana", vai lançar seu novo longa, "Maus Momentos no Hotel Royale", antes de trabalhar no filme da Fox.

Nenhum dos projetos citados por Kinberg tem data de estreia definida, por enquanto. "X-Men: Fênix Negra", por sua vez, chega aos cinemas em 14 de fevereiro de 2019.