Vitória para a Disney: Autoridades chinesas autorizam compra da Fox
A compra da Fox pela Disney, que está em trâmite desde o final do ano passado, superou um de seus maiores obstáculos nesta segunda-feira (19). A Disney confirmou que as autoridades da China deram a sua bênção para que o trato siga em frente, segundo o "The Hollywood Reporter".
A importância do mercado chinês no mundo do entretenimento faz com que o apoio das autoridades de lá seja considerado fundamental para que a compra da Fox acabe ganhando aprovação também em outros países.
Membros da administração norte-americana e acionistas da Disney e da Fox já deram sua aprovação para que o trato siga em frente. Os trâmites continuam em vários outros países ao redor do mundo, que tem suas próprias leis anti-monopólio para considerar.
A Disney ainda disse que pretende finalizar a compra durante a primeira metade de 2019. O estúdio pagou pouco mais de US$ 71 bilhões para comprar a maioria das propriedades intelectuais e meios de produção controlados pela Fox.
A China é atualmente o segundo maior mercado de cinema do mundo, após os EUA. A arrecadação no país é vista como elemento importante para o sucesso de blockbusters americanos, como "Megatubarão" e "Venom", para citar dois exemplos deste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.