Topo

Julianne Moore diz que foi demitida de "Poderia Me Perdoar?", filme indicado ao Oscar

Julianne Moore - Getty Images
Julianne Moore Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

08/03/2019 12h47

Nem Julianne Moore está imune de decepções profissionais. A renomada atriz, que tem um Oscar e outras quatro indicações no currículo, revelou que foi demitida do filme "Poderia Me Perdoar?", onde interpretaria o papel que acabou dando a Melissa McCarthy uma indicação ao prêmio da Academia.

Moore apareceu no programa "Watch What Happens Live", com o apresentador Andy Cohen, e respondeu à pergunta de um fã sobre o filme. Até outubro de 2018, a atriz estava escalada para viver Lee Israel, personagem real que foi presa por forjar cartas de escritores famosos, em "Poderia Me Perdoar?".

Nesta época, no entanto, a roteirista Nicole Holofcener ia assumir também a direção do filme (ela acabou entregando a função para Marielle Heller). "Eu não deixei o filme, fui demitida. Nicole me demitiu. Ela não estava gostando do que eu estava fazendo com o papel", confessou Moore.

Cohen perguntou a sua convidada se as filmagens já haviam começado, e Moore respondeu que não. "Nós só tínhamos ensaiado algumas coisas, estávamos na pré-produção. Eu acho que a ideia que ela tinha da personagem era bem diferente da minha", disse.

"Eu não assisti ao filme ainda, porque é meio doloroso para mim. Eu amo Melissa [McCarthy], eu a venero, e tenho certeza que está ótima no filme. Mas foi uma experiência ruim para mim. A única outra vez que eu fui demitida na vida foi em uma barraca de iogurte, quando tinha 15 anos", completou.