PUBLICIDADE
Topo

Melissa McCarthy concorre ao Oscar e ao Framboesa de Ouro no mesmo ano

Melissa McCarthy como Lee Israel em cena de "Poderia me Perdoar?" - Reprodução
Melissa McCarthy como Lee Israel em cena de "Poderia me Perdoar?" Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/01/2019 14h19

Melissa McCarthy está entre as melhores e as piores atrizes do ano, segundo duas das premiações mais aguardadas de 2019. A estrela foi indicada tanto ao Oscar quanto à sua contraparte, o Framboesa de Ouro, que "celebra" os piores filmes e performances de Hollywood.

O Framboesa de Ouro ocorre no próximo dia 23 de fevereiro, enquanto a cerimônia do Oscar deve acontecer no dia seguinte, 24 de fevereiro.

No prêmio da Academia, McCarthy concorre como melhor atriz por "Poderia Me Perdoar?", drama inspirado em fatos reais onde interpreta Lee Israel, escritora que foi pega forjando cartas de autores famosos e vendendo por preços exorbitantes.

Melissa McCarthy em Happytime Murders - Reprodução - Reprodução
Com Melissa McCarthy, "Crimes em Happytime" decepcionou
Imagem: Reprodução

Enquanto isso, o Framboesa de Ouro se lembrou dela por "Crimes em Happytime", no qual ela é um dos poucos humanos contracenando com um elenco de fantoches. Na trama, McCarthy é uma policial investigando assassinatos que acontecem na cidade do título.

Caso leve as duas estatuetas, McCarthy repetirá o "feito" de Sandra Bullock. Em 2010, a estrela venceu o Oscar por "Um Sonho Possível" e o Framboesa por "Maluca Paixão".

Além das duas, outros atores conseguiram indicações ao Oscar e ao Framboesa no mesmo ano: Jack Nicholson (em 1992), Uma Thurman (em 1994), Christopher Walken (em 2002) e Alec Baldwin (em 2003) já fizeram o mesmo.