PUBLICIDADE
Topo

Netflix anuncia elenco de "Onisciente", série brasileira dos criadores de "3%"

Elenco de "Onisciente", da Netflix - Divulgação/Netflix
Elenco de "Onisciente", da Netflix Imagem: Divulgação/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

07/03/2019 11h38

A Netflix anunciou hoje o elenco de "Onisciente", série de ficção científica brasileira criada pela mesma equipe de "3%". Com clima de suspense e ambientação futurista, a série terá seis episódios e ainda não tem data de estreia confirmada.

Carla Salle ("Os Dias Eram Assim"), Jonathan Haagensen ("Cidade de Deus"), Luana Tanaka ("3%"), Guilherme Prates ("Motorrad"), Sandra Corveloni ("Linha de Passe") e Marcello Airoldi ("Flores Raras") formam o núcleo principal da produção.

A série tem criação e produção executiva de Pedro Aguilera ("3%"), que também atuará como roteirista-chefe e showrunner. Isabel Valiante ("Psi") e Julia Jordão ("O Negócio") dirigem os episódios.

"Onisciente" é ambientada em um futuro próximo, numa cidade em que cada cidadão é acompanhado constantemente por um pequeno drone, quase imperceptível. A máquina repassa os dados a um supercomputador ao qual nenhum humano tem acesso.

A criminalidade é praticamente inexistente, uma vez que os criminosos sabem com certeza que serão capturados. O Sistema Onisciente parece infalível, até que uma jovem chamada Nina descobre um assassinato que não foi relatado. Agora, cabe a ela descobrir o que está por trás disso.

Filmes e séries