PUBLICIDADE
Topo

Com Seu Jorge, Netflix anuncia série original brasileira "Irmandade"

Elenco de "Irmandade", da Netflix - Aline Arruda/Netflix
Elenco de "Irmandade", da Netflix Imagem: Aline Arruda/Netflix

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

31/01/2019 11h06

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (31) o elenco da série original brasileira "Irmandade". Seu Jorge ("Cidade de Deus") e Naruna Costa ("Hoje eu Quero Voltar Sozinho") lideram este suspense dramático de oito episódios, que ainda não tem data de estreia definida.

Seu Jorge será Edson, ausente irmão mais velho da advogada Cristina (Costa). Honesta e dedicada, a protagonista descobre que seu irmão esteve preso há anos e é líder de uma ascendente facção criminosa, a Irmandade.

Coagida pela polícia, ela é obrigada a se tornar informante e trabalhar contra o irmão a quem ela sempre idolatrou. Mas, conforme se infiltra na Irmandade, Cristina começa a questionar seus próprios valores sobre a lei e a justiça, e entra em contato com um lado sombrio de si mesma que não imaginava ter.

Hermila Guedes ("Céu de Suely") também está no elenco no papel de Darlene, esposa de Edson; Lee Taylor ("O Mecanismo") surge como Ivan, um detento oportunista afiliado à Irmandade, que tem seu caminho cruzado com o de Cristina.

A série foi criada por Pedro Morelli ("Contos do Edgar"), que divide a direção com Gustavo Bonafé ("O Doutrinador") e Aly Muritiba ("Ferrugem").