PUBLICIDADE
Topo

Netflix fará versão brasileira de reality show baseado em redes sociais

Os competidores da temporada de estreia de "The Circle" no Reino Unido - Divulgação
Os competidores da temporada de estreia de "The Circle" no Reino Unido Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

18/12/2018 12h55

A Netflix apostou no Brasil para uma nova versão de "The Circle", reality show originalmente britânico em que vários competidores usam as redes sociais para tentar aumentar a sua popularidade. A informação é do "Deadline".

A plataforma de streaming comprou direitos internacionais do formato, e deve produzir também uma versão francesa. Descrito como "uma mistura de 'Big Brother' e 'Catfish'", o "The Circle" original ofereceu prêmio de 50 mil libras esterlinas, em torno de R$ 247 mil, ao vencedor da competição.

O "The Circle" britânico estreou em setembro, trazendo competidores de todas as raças, credos e classes sociais para um mesmo complexo de apartamentos, onde poderiam interagir apenas através de uma rede social criada exclusivamente para o programa.

A cada semana, os competidores teriam que evitar serem votados os "menos populares" do grupo, a fim de permanecer no jogo. O formato abriu espaço para alguns concorrentes forjarem identidades virtuais, como um finalista que se passou, durante todo o programa, por sua namorada. 

Alguns participantes, por outro lado, fizeram sucesso em "The Circle" expondo sua personalidade única. Foi o caso de uma atendente de telemarketing sempre disposta a entrar em discussões virtuais, ou de um corretor de imóveis aposentado que simplesmente amava tartarugas.