Netflix fará versão brasileira de reality show baseado em redes sociais
A Netflix apostou no Brasil para uma nova versão de "The Circle", reality show originalmente britânico em que vários competidores usam as redes sociais para tentar aumentar a sua popularidade. A informação é do "Deadline".
A plataforma de streaming comprou direitos internacionais do formato, e deve produzir também uma versão francesa. Descrito como "uma mistura de 'Big Brother' e 'Catfish'", o "The Circle" original ofereceu prêmio de 50 mil libras esterlinas, em torno de R$ 247 mil, ao vencedor da competição.
O "The Circle" britânico estreou em setembro, trazendo competidores de todas as raças, credos e classes sociais para um mesmo complexo de apartamentos, onde poderiam interagir apenas através de uma rede social criada exclusivamente para o programa.
A cada semana, os competidores teriam que evitar serem votados os "menos populares" do grupo, a fim de permanecer no jogo. O formato abriu espaço para alguns concorrentes forjarem identidades virtuais, como um finalista que se passou, durante todo o programa, por sua namorada.
Alguns participantes, por outro lado, fizeram sucesso em "The Circle" expondo sua personalidade única. Foi o caso de uma atendente de telemarketing sempre disposta a entrar em discussões virtuais, ou de um corretor de imóveis aposentado que simplesmente amava tartarugas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.