PUBLICIDADE
Topo

George R.R. Martin não leu roteiros da temporada final de "Game of Thrones"

George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" - Getty Images
George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/03/2019 16h45

George R.R. Martin tem "sentimentos confusos" sobre o final de "Game of Thrones". Em entrevista para a "Entertainment Weekly", o autor da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo", que deu origem à série, disse que ainda não leu os roteiros da oitava e última temporada, que estreia em 14 de abril.

"Eu não os li, e não visitei o set, porque estou trabalhando em 'Winds'", comentou, se referindo a 'The Winds of Winter', sexto (e eternamente adiado) livro da série. "Eu sei algumas das coisas [que vão acontecer], mas outras coisas menores, dos personagens, eles criaram sozinhos".

"É claro, eles me ultrapassaram anos atrás. Pode ser que existam grandes discrepâncias", acrescentou, lembrando que, desde o final da quinta temporada (exibida em 2015), a série continuou a história criada por ele sem base em nenhum dos livros.

"A experiência de 'Game of Thrones' foi incrível", elogiou o autor. "Quase tudo nela foi ótimo. Obviamente, eu gostaria de ter terminado estes livros antes, para que a série não tivesse me ultrapassado. Nunca pensei que isso aconteceria".

Além de "The Winds of Winter", Martin planeja finalizar sua saga com um sétimo livro, "A Dream of Spring". Não se sabe quão distante do final de "Game of Thrones", idealizado por D.B. Weiss e David Benioff, será a conclusão de "As Crônicas de Gelo e Fogo".