PUBLICIDADE
Topo

George R.R. Martin recusou participação especial em última temporada de "GoT"

George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" - Getty Images
George R.R. Martin, criador de "Game of Thrones" Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

27/02/2019 11h55

A última temporada de "Game of Thrones", que estreia em 14 de abril, quase teve uma participação especial do autor George R.R. Martin, que criou a saga literária na qual a série se inspira. O escritor, no entanto, preferiu não fazer a viagem até Belfast, na Irlanda do Norte, onde a cena seria rodada.

Falando à "Entertainment Weekly", Martin explicou que está ocupado finalizando o próximo livro da saga, o aguardado "The Winds of Winter". "Eu não achei que uma participação especial valia o esforço e o tempo de ir e voltar de Belfast, mas foi tentador", brincou.

Martin ainda apontou que teve uma participação especial no piloto original da série, que acabou sendo descartado antes de sua exibição na HBO. "Eu era um dos convidados no casamento de Dany [Daenerys]", revelou.

A personagem, hoje interpretada por Emilia Clarke, era vivida pela atriz Tamzin Merchant no piloto original. Esta foi uma das muitas mudanças que a emissora e os showrunners David Benioff e D.B. Weiss fizeram entre os dois pilotos.

Apesar de se dizer ocupado para fazer a participação especial, Martin se envolveu na elaboração do spin-off de "Game of Thrones" que a HBO pretende estrear após o fim da série principal. Ele trabalhou no roteiro ao lado de Jane Goldman ("Kick-Ass").