Topo

Doc sobre Michael Jackson e denúncias de abuso atrai grande audiência na HBO

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

06/03/2019 10h37

Em sua estreia na HBO americana, "Leaving Neverland" registrou a terceira maior audiência para documentários da emissora nos últimos dez anos. O primeiro episódio da produção, exibido no domingo, atraiu 1,29 milhões de espectadores, enquanto o segundo, exibido na segunda, registrou 927 mil.

Os números colocam "Leaving Neverland" atrás apenas de dois documentários da HBO: "Going Clear: Scientology and the Prison of Belief" (1,7 milhões de espectadores), investigação do diretor Alex Gibney sobre a polêmica religião da Cientologia; e "Bright Lights: Starring Carrie Fisher and Debbie Reynolds" (1,6 milhões de espectadores), filme sobre a relação entre a estrela de "Star Wars" e sua mãe.

As informações são da "Billboard". A HBO brasileira também vai exibir "Leaving Neverland" -- a transmissão está marcada, também em duas partes, para os dia 16 e 17 de março.

A produção dirigida por Dan Reed traz as acusações de abuso sexual contra o cantor Michael Jackson levantadas por Wade Robson e James Safechuck, que eram crianças na época dos supostos incidentes relatados.