Cena em "Capitã Marvel" previu polêmica on-line sobre sorriso da heroína
ATENÇÃO: Este post contém spoilers de uma cena de "Capitã Marvel". Não leia se não quiser saber o que acontece.
Brie Larson e a codiretora de "Capitã Marvel", Anna Boden, falaram ao "Yahoo!" sobre a cena no filme que previu a polêmica criada nas redes sociais em torno dos primeiros trailers. O longa estreia nos cinemas brasileiros em 7 de março.
Como o repórter do "Yahoo!" destaca, uma das cenas do filme traz uma interação entre Carol Danvers (Larson), a heroína do título, e um motociclista. O rapaz diz para a Capitã Marvel "sorrir mais".
Larson confirmou que a cena não foi escrita nem filmada depois da polêmica em torno dos primeiros materiais promocionais de "Capitã Marvel", que mostravam a heroína séria. Após o lançamento, alguns fãs reclamaram que ela não sorria o bastante.
"Essa cena já estava no filme, já tínhamos rodado", garantiu a atriz. "E não é a arte prevendo a vida, é só uma exposição de como é a experiência feminina. Tanto que a polêmica toda não me incomodou muito, eu sabia que ia ser assim".
"É incrível porque o filme consegue mostrar para os homens que isso é comum", completou ainda Larson. "Isso é parte do motivo pelo qual é importante mostrar a experiência feminina na arte: as mulheres podem se relacionar, e os homens podem perceber o que acontece e tentar fazer melhor".
Boden, que assina o filme ao lado do marido, Ryan Fleck, também confirmou que a cena estava no roteiro desde o começo: "Ela sempre esteve lá. Não é incomum para uma mulher ouvir isso. Se você perguntar a qualquer mulher nesta sala, ela dirá o mesmo. Não me surpreendeu que essa foi a reação das redes sociais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.