Topo

Kevin Feige explica como séries da Disney+ afetarão universo da Marvel no cinema

Kevin Feige no Globo de Ouro 2019 - Reprodução/Twitter
Kevin Feige no Globo de Ouro 2019 Imagem: Reprodução/Twitter

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

27/02/2019 09h09

"Está tudo conectado". Segundo o chefão da Marvel, Kevin Feige, os seriados que estão sendo produzidos para a rede de streaming Disney+ estará ligada às histórias que a empresa trabalha para os cinemas. Se as séries para a ABC e a Netflix tinham um impacto menor, agora Feige e seus colegas querem que haja maior interação entre os produtos.

Em entrevista ao site Slash Films, Feige deixou claro que as séries que estão sendo planejadas para este primeiro momento - uma com Loki, uma com Visão e a Feiticeira Escarlate e uma terceira com Falcão e o Soldado Invernal - fazem parte do universo desenvolvido para a fase pós "Vingadores: Ultimato".

"Serão condizentes com o universo Marvel. Algumas vezes elas terão um lugar, como em 'Capitã Marvel', um tempo antes dos eventos no presente, outras vezes, acontecerão ao mesmo tempo. O que posso dizer é que, o que quer que aconteça nessas séries e com os personagens que estão nos filmes, eles passarão por transformações. Não o Loki, especificamente, mas eles passarão por transformações nas séries que se refletirão nas suas aparições nos filmes", disse o chefão da Marvel.

"Isso acontece por estarmos desenvolvendo uma longa narrativa de histórias para a Disney+, ao mesmo tempo em que desenvolvemos o universo Marvel pós 'Ultimato'. Podemos fazer algo que nunca aconteceu antes, que é ter essa interligação desde o início, desde a planta inicial", completou ele.

Boa parte das séries que foram feitas nos últimos anos, de "Agents of SHIELD" a "Jessica Jones", raramente influíram substancialmente nos filmes. Agora, atores fortes e ligados aos personagens são uma das chaves para fortalecer os seriados e atrair o público do cinema.

"É muito excitante estarmos há mais de dez anos nessa e ter toda uma nova leva de histórias para contar, com novos e velhos personagens", concluiu Feige.

"Capitã Marvel" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de março. "Vingadores: Ultimato" está previsto para 25 de abril.