Topo

Atriz de "Game of Thrones" vai estrelar série derivada de "Penny Dreadful"

Natalie Dormer  - AFP
Natalie Dormer Imagem: AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

22/02/2019 14h12

A atriz Natalie Dormer, conhecida por interpretar Margeary Tyrell em "Game of Thrones", encontrou o seu próximo papel na TV: ela será uma das protagonistas de "Penny Dreadful: City of Angels". A informação é da "Variety".

Dormer vai interpretar uma personagem chamada Magda, uma entidade sobrenatural que é capaz de assumir a aparência que quiser. Ela se junta a outros atores já anunciados na série, como Daniel Zovato ("O Homem nas Trevas") e Jessica Garza ("The Purge").

John Logan, que criou e escreveu a maioria dos episódios da "Penny Dreadful" original, vai retornar para o spin-off. Uma data de estreia ainda não foi anunciada.

"Penny Dreadful: City of Angels" se passa no mesmo universo da série original, exibida pela emissora americana Showtime entre 2014 e 2016. Desta vez, viajamos para a Los Angeles de 1938, onde um detetive (Zovato) precisa investigar um assassinato macabro.

Mergulhando no caso, ele acaba descobrindo todo um submundo de criaturas sobrenaturais na cidade. A série promete abordar as raízes latinas da cidade norte-americana, que estava em pleno período de crescimento na época que será retratada.