Topo

Game of Thrones


"Game of Thrones": 8ª temporada ganha data de estreia e teaser

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

14/01/2019 00h05

Pode iniciar a contagem regressiva! A oitava e última temporada de "Game of Thrones" finalmente ganhou uma data de estreia: o dia 14 de abril. E ela veio acompanhada de um teaser inédito.

No vídeo, Jon Snow (Kit Harington), Sansa (Sophie Turner) e Arya (Maisie Williams) caminham pela cripta de Winterfell, ao som de frases dos falecidos Lyanna, Catelyn e Ned Stark -- todas sobre a origem de Jon. Ele, vale lembrar, foi criado como filho ilegítimo de Ned, mas é na verdade filho de sua irmã, Lyanna, com Rhaegar Targaryen.

Jon, Sansa e Arya então encontram suas próprias estátuas na cripta. Enquanto eles as encaram, o gelo começa a tomar conta do local, e Jon e Arya sacam suas espadas, em uma referência ao iminente confronto com os Caminhantes Brancos.

As novidades foram reveladas pela HBO antes da estreia da terceira temporada de "True Detective", neste domingo (13). O canal já havia divulgado em novembro que a série retornaria em abril, mas faltava anunciar a data exata.

O novo ano de "Game of Thrones" irá concluir a saga iniciada em 2011, quando a HBO estreou sua adaptação das "Crônicas de Gelo e Fogo", de George R.R. Martin.

Criada e conduzida pelos showrunners David Benioff e D.B. Weiss, a série se tornou um fenômeno internacional -- e irá se despedir em seis episódios que segundo Richard Plepler, presidente da HBO, são mais "como seis longas-metragens".

As novidades do derradeiro ano de "GoT" estão sendo guardadas a sete chaves pela HBO e pela equipe da série. Até o momento, só duas cenas da série haviam sido reveladas: o encontro de Sansa (Sophie Turner) e Daenerys (Emilia Clarke), e o de Sansa com Jon Snow (Kit Harington), em seu retorno a Winterfell.

Mais Game of Thrones