Topo

"Residência Hill" terá segunda temporada com nova história e personagens

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

21/02/2019 14h14

A Netflix confirmou que a série "A Maldição da Residência Hill", sucesso do gênero de terror lançado no ano passado, terá segunda temporada. Segundo a "Variety", no entanto, a produção vai contar uma história completamente nova no segundo ano.

A plataforma lançou um breve teaser para acompanhar o anúncio, informando que a nova temporada chega só em 2020. O tema do segundo ciclo da série também já foi revelado, tirando inspiração do livro "A Volta do Parafuso", de Henry James.

No clássico de terror, publicado originalmente em 1898, acompanhamos as desventuras da governanta Sra. Giddens, que se mudava para uma grande propriedade assombrada no Condado de Bly, no Reino Unido, para cuidar dos sobrinhos de um aristocrata.

O livro foi adaptado para o cinema em 1961, no filme "Os Inocentes". Deborah Kerr viveu a Sra. Giddens no longa, celebrado como um dos melhores filmes de terror de sua época.

O formato antológico por temporadas, parecido com o de séries como "American Horror Story" e "Fargo", já havia sido levantado como possibilidade pelo criador de "Residência Hill", Mike Flanagan.

Além do anúncio da renovação, a Netflix também assinou um novo contrato com Flanagan e seu parceiro criativo, Trevor Macy. Nos termos deste novo acordo, a dupla levará todos os seus próximos projetos televisivos para a plataforma de streaming.

A primeira temporada de "A Maldição da Residência Hill", inspirada no livro Shirley Jackson, contava a história da família Crain. Traumatizados pela época em que moraram na mansão assombrada do título, os irmãos Crain se reúnem décadas depois para acertar contas com o passado.

Michiel Huisman ("Game of Thrones"), Carla Gugino ("Pequenos Espiões"), Henry Thomas ("E.T. - O Extraterrestre"), Elizabeth Reaser ("Crepúsculo") e Kate Siegel ("Hush: A Morte Ouve") faziam parte do elenco.