Ator de "Empire" encenou ataque para conseguir aumento de salário, diz polícia
Durante coletiva de imprensa nesta manhã, a polícia de Chicago revelou os resultados de sua investigação sobre Jussie Smollett. Segundo os policiais, o ator de "Empire" encenou um ataque homofóbico e racista em janeiro porque "estava insatisfeito com o seu salário".
A informação da "Variety" é que policiais estão em posse do cheque de US$ 3.500 que Smollett deu aos dois homens que o ajudaram a encenar o ataque.
O porta-voz da polícia disse que os investigadores estão "indignados" com a forma como o ator desperdiçou o tempo e os recursos da instituição.
Smollett foi preso por prestar queixa falsa à polícia, e uma audiência ainda esta semana deve definir se o ator terá direito à fiança para aguardar julgamento em liberdade.
Em 29 de janeiro, o ator disse que foi atacado e agredido por dois homens nas ruas de Chicago durante a madrugada. Conforme a investigação da polícia prosseguiu, no entanto, surgiram suspeitas de que Smollett teria encenado o ataque.
Após a prisão dos dois irmãos de ascendência nigeriana que Smollett supostamente contratou para ajudar na encenação, estas suspeitas foram substanciadas e o ator foi indiciado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.