Topo

"Thank U, Next", de Ariana Grande atinge o 1º lugar da Billboard 200

A cantora Ariana Grande - Reprodução/Instagram
A cantora Ariana Grande Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 09h29

A cantora Ariana Grande estreou em 1º lugar na Billboard 200 com a venda de 360 mil álbuns de "Thank U, Next" na última semana nos Estados Unidos, até o dia 14 de fevereiro. O álbum foi lançado no dia 8 de fevereiro e é o quarto disco de Ariana a ocupar o 1º lugar da lista. O disco também é o segundo de Ariana Grande a atingir o número um em menos de seis meses.

Os outros discos de Ariana que atingiram o topo foram "Sweetener" (setembro de 2018), "My Everything" (setembro de 2014) e "Yours Trully" (setembro de 2013). Desta forma, Ariana empata com Taylor Swift no segundo lugar das mulheres que mais emplacaram o primeiro lugar nesta década, perdendo apenas para Lady Gaga, que galgou cinco primeiros lugares desde 2010.

Nas plataformas de streaming, Ariana Grande atingiu com "Thank U, Next" a marca de 307 milhões de execuções em uma semana. Com o número, a cantora bateu o recorde de maior número de execuções de um álbum pop em uma semana, desbancando Ed Sheeran, com o álbum "Divide", com 126,7 milhões.

O segundo lugar da lista da Billboard 200 desta semana foi a trilha sonora do filme "Nasce uma Estrela", com Bradley Cooper e Lady Gaga, alavancado pela indicação ao Oscar a apresentação no Grammy, no dia 10 de fevereiro.