Topo

Ariana Grande é criticada por produtor e vence primeiro Grammy por "Sweetener"

Ariana Grande se apresenta no festival iHeartRadio, em Los Angeles - Rich Polk/Getty Images for iHeartMedia
Ariana Grande se apresenta no festival iHeartRadio, em Los Angeles Imagem: Rich Polk/Getty Images for iHeartMedia

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

10/02/2019 22h21

Após Ariana Grande desistir de se apresentar no Grammy por desavenças com a organização, o produtor do evento, Ken Ehrlich, deu sua versão sobre o incidente pouco antes da popstar ganhar sua primeira estatueta no Grammy por melhor álbum pop.

"Eu vi o que ela falou e para mim foi uma surpresa", disse o produtor para a Rolling Stone. "Eu nem queria falar, mas vou dizer isso: o que me irritou mais do que qualquer outra coisa foi ela dizer que eu não sou colaborativo".

"Eu não sei sou bom em outra coisa, mas eu entendo os artistas e posso identificar outros artistas em cantores e cantoras. Eu não digo para as pessoas, 'Vai lá e faça isso'. Eu cheguei para ela tranquilamente e disse, 'olha, isso talvez é uma boa ideia, podemos encontrar alguma coisa no meio'", lembrou.

Ariana Grande resolveu se pronunciar nesta semana depois de ver as notícias sobre os motivos que a levaram a desistir de se apresentar na cerimônia do Grammy. "Minha criatividade e autenticidade foram sufocadas por você", escreveu Ariana diretamente para Ken. "Tinha ficado quieta, mas vocês estão mentindo sobre mim. Posso preparar uma performance do dia para noite, e você sabe disso, Ken", escreveu a cantora em seu Twitter. 

"Ofereci três músicas diferentes a vocês. Era só colaborar. Só queria me sentir apoiada. É sobre arte e honestidade, não política, favores ou joguinhos. Para vocês tudo é um jogo, mas sinto muito, isso não é música para mim", completou.

Ariana vence Grammy

A cantora de 25 anos levou neste domingo seu primeiro Grammy na carreira por melhor álbum pop por "Sweetener".

"Eu sei que não estou aí nesta noite [acreditem, eu tentei e ainda queria muito que tudo tivesse dado certo] e eu sei que já disse que tento não colocar muito peso nessas coisas, mas isso é louco e lindo. Muito obrigada", escreveu Ariana no Twitter.

Ariana também concorria nesta edição do Grammy por melhor performance pop solo, mas perdeu a categoria para Lady Gaga, por "Joanne (Where Do You Think You're Goin'?)".