PUBLICIDADE
Topo

SyFy cancela "Nightflyers", série baseada em obra do autor de "Game of Thrones"

Cena da série "Nightflyers" - Divulgação
Cena da série "Nightflyers" Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 22h46

A série "Nightflyers", uma coprodução entre o SyFy e a Netflix, foi cancelada após a primeira temporada. As informações são do THR.

O projeto, que chegou ao serviço de streaming em 1º de fevereiro, é inspirado nas obras do escritor George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", saga literária que inspirou a criação da série "Game of Thrones".

Por conta do contrato de Martin com a HBO, que exibe "GoT" e já prepara uma série derivada para os próximos anos, o escritor não pôde ter qualquer envolvimento formal com a nova versão de "Nightflyers" - em entrevista à revista "Variety", ele disse que apenas teve o papel de "um observador interessado".

Na imprensa especializada internacional, a falta de envolvimento de Martin foi citada várias vezes como o motivo da falta de apelo da série, exibida originalmente nos Estados Unidos pelo canal SYFY, em dezembro.

A crítica internacional não aprovou a série: no site Rotten Tomatoes, "Nightflyers" tem uma aprovação de apenas 33%, bem distante dos 94% de "Game of Thrones". 

"Nightflyers" acompanha a expedição de uma nave espacial que tenta fazer contato com uma misteriosa raça alienígena. Dentro da nave, no entanto, os tripulantes são aos poucos envolvidos em um jogo psicológico perturbador.

Criada por Jeff Buhler (da nova versão de "Cemitério Maldito", que será lançada nos cinemas neste ano), a série conta com nomes como Gretchen Mol ("Boardwalk Empire"), Sam Strike ("Mindhunters") e Eoin Macken ("Resident Evil 6") no elenco.