Topo

Criador de "Game of Thrones" vai para o espaço em nova série; veja trailer

Cena da série "Nightflyers" - Divulgação
Cena da série "Nightflyers" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

19/07/2018 19h16

Apesar da ausência de "Game of Thrones" na San Diego Comic-Con 2018, os fãs do criador da saga literária que inspirou a série da HBO, George R.R. Martin, tem motivos para se animar com outra novidade da convenção: o primeiro trailer de "Nightflyers", produção baseada em outra obra do autor.

Assim como o livro lançado por Martin em 1980, "Nightflyers" se passa 75 anos no futuro, e mostra um grupo de cientistas a bordo de uma nave espacial que faz o primeiro contato conhecido com uma raça alienígena. Como você pode imaginar, as coisas não se desenrolam muito bem a partir daí.

Martin é creditado como produtor executivo de "Nightflyers", que é bancada pelo canal SYFY. Jeff Buhler ("O Último Trem") assumiu o roteiro da série, enquanto Mike Cahill ("A Outra Terra") dirige o piloto. Eoin Macken ("Resident Evil"), Gretchen Mol ("Boardwalk Empire"), David Ajala ("Velozes & Furiosos 6") e Sam Strike ("Timeless") lideram o elenco.

Ainda sem data definida, "Nightflyers" estreia sua primeira temporada de 10 episódios ainda em 2018. No Brasil, ela será exibida pela Netflix.