Topo

Ludmilla lota arena para gravar DVD e canta Beyoncé: "Ela vai saber que existo"

Michel Alecrim

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2019 07h45

Ludmilla, que é uma das atrações do Festival CarnaUOL 2019, tem uma coleção grande de sucessos, como "Hoje", "Cheguei" e "Din Din Din". Mas para a gravação de seu primeiro DVD, "Hello Mundo", realizada ontem na Jeunesse Arena, no Rio, ela deu seu "alô" para o mundo lançando nove inéditas, entre elas "Favela", com participação da amiga Anitta.

"Quando toca o som daqui ninguém fica parado/Desceu da favela para o asfalto", diz a letra que exalta o funk, ritmo que consagrou as duas. As funkeiras rebolaram levando o público ao delírio. Um grupo puxou um coro gritando "piranha", mas ela nem deu sinal de ter notado. O público, que praticamente lotou a casa, deu vida ao espetáculo, cantando e dançando ao som de seus hits. 

anitta - Bruna Prado/UOL - Bruna Prado/UOL
Imagem: Bruna Prado/UOL

A gravação do show também serviu para Ludmilla se afirmar como cantora pop. Entrou no palco acompanhada de 19 bailarinos bem coreografados e em todos os detalhes da produção procurou se aproximar do perfeccionismo das divas do pop internacional, como Beyoncé. No início de sua carreira, a carioca usava até o nome da artista americana, e admite que continua se espelhando nela.

Acompanhada de um pianista, cantou "Halo", e confessou: "Eu vou fazer uma homenagem a uma pessoa que depois de hoje tenho certeza que ela vai saber que eu existo".

Para a gravação, Ludmilla levou outros convidados. O baiano Leo Santana cantou "Invocada", com uma pitada de axé. A dupla Simone & Simaria ainda pediu para que o público cantasse mais alto o refrão de "Desce com Maldade". O dueto com Jão em "A Boba Foi Eu" deve ser o momento de maior romantismo do DVD. Mesmo tendo que sair rápido do palco, ele ainda conseguiu gritar: "Essa mulher é incrível". Ludmilla também recebeu o cantor Ferrugem com quem trocou passos de funk, cantando a inédita "De Rolé".

ludmilla - Bruna Prado/UOL - Bruna Prado/UOL
Imagem: Bruna Prado/UOL

O palco se estendia para o meio da pista, deixando a cantora bem perto do público. Foi nesse espaço que cantou "Tudo Porque Você Mentiu", letra que contou ter escrito para o namorado que a traiu no passado.

O show contou com momentos também irreverentes como em "Não Encosta (No Meu Baseado)", quando ao final foram disparados tiros de fumaça no palco. E também quando fez um pot-pourri de funks antigos. 

Em entrevista recente, Ludmilla falou que a gravação era um sonho que estava realizando. O DVD representa um marco para um maior amadurecimento da cantora, que procura se desvincular do rótulo de apenas funkeira. Será um teste e tanto para o futuro de sua carreira.

Festival CarnaUOL 2019

Quando: 16 de fevereiro (sábado)
Onde: Arena CarnaUOL (Avenida Olavo Fontoura, 1.920, próximo ao Sambódromo do Anhembi), em São Paulo
Horário: Portões abrem ao público às 13h
Ingressos: à venda no site do CarnaUOL

Programação:
14h - Banda Eva
15h30 - Bell Marques
17h30 - Ludmilla
19h30 - Maiara e Maraisa
21h30 - Alok
23h30 - Bruno Be