Topo

Pop


Ariana Grande lança o álbum "thank u, next" e clipe às vésperas do Grammy; ouça

Ariana Grande em novo clipe - Reprodução/Youtube
Ariana Grande em novo clipe Imagem: Reprodução/Youtube

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

08/02/2019 07h52

Uma das grandes estrelas do pop da atualidade, Ariana Grande lançou nesta sexta-feira (8) seu novo álbum, "thank u, next". O sucessor de "Sweetner", que saiu há pouco tempo, em 2018, já vinha fazendo sucesso com singles como "7 Rings" - que já soma quase 200 milhões de audições no Spotify.

Ouça:

São 12 canções em 41 minutos de música, sendo que entre essas já se conhecia a citada "7 Rings", "Imagine" e a faixa-título - com assombrosas 527 milhões de audições no Spotify até esta sexta-feira. Entre as novidades, "break up with your girlfriend, i'm bored" ganhou um videoclipe, lançado junto ao álbum:

O lançamento ocorre num momento em que os olhos estão voltados à música, afinal, domingo ocorre o Grammy, maior premiação do ano. Apesar disso, Ariana e o Grammy estão de mal: a cantora se recusou a se apresentar e, a princípio, a sequer ir ao evento. 

Segundo se noticiou na imprensa norte-americana, ela estava escalada para cantar alguns sucessos no palco da premiação e fazia questão de apresentar "7 Rings". A produção não gostou da ideia. Primeiro, vetou a faixa, depois a incluiu em um medley com outros hits, mas todo esse processo irritou Ariana.

Ela se pronunciou publicamente depois dos rumores. "Minha criatividade e autenticidade foram sufocadas por você", escreveu Ariana diretamente para Ken Ehrlich, produtor responsável pelo Grammy.

Ariana Grande concorre em melhor performance pop solo, com "God is a Woman", e em melhor álbum pop vocal, com "Sweetner".

Veja os concorrentes nas categorias da cantora:

Melhor álbum pop vocal
"Camila" - Camila Cabello
"Meaning of Life" - Kelly Clarkson
"Sweetener" - Ariana Grande
"Shawn Mendes" - Shawn Mendes
"Beautiful Trauma" - P!nk
"Reputation" - Taylor Swift

Melhor performance pop solo
"Colors" - Beck
"Havana (Ao Vivo)" - Camila Cabello
"God is a Woman" - Ariana Grande
"Joanne (Where Do You Think You're Goin'?)" - Lady Gaga
"Better Now" - Post Malone

Mais Pop