Billy Corgan, do Smashing Pumpkins, encontra guitarra roubada há 27 anos
Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, reencontrou sua guitarra Fender Stratocaster que foi roubada há 27 anos durante a turnê do disco "Gish". A informação foi publicada no site da revista "Rolling Stone".
A guitarra, que Corgan comprou de seu colega de banda Jimmy Chamberlin, foi roubada após o show que o grupo fez no Saint Andrew's Hall, em Detroit, nos Estados Unidos, em 1992.
Em entrevista à revista, Corgan contou que alguém lhe enviou uma foto do instrumento duas semanas atrás. "Eu respondi para ele: 'Como você pegou minha guitarra?'". O cantor, então, decidiu ver a guitarra pessoalmente e se surpreendeu ao notar que era a mesma roubada.
A guitarra foi comprada por US$ 200 por Beth James em uma espécie de brechó caseiro, também no Michigan. Uma amiga, então, notou a semelhança com o instrumento de Corgan e contatou o especialista musical Alex Heiche, que por sua vez entrou em contato com o cantor do Smashing Pumpkins.
"Esse instrumento mudou a maneira como a banda tocava e também como eu tocava", disse Corgan. "Quando ela foi roubada, não foi como: 'Oh, minha guitarra foi roubada'. Foi a guitarra que afetou o meu jeito de tocar e com o qual eu era fortemente identificado", completou.
O Smashing Pumpkins sairá em turnê neste ano na Europa durante o verão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.