Por onde andam os integrantes das formações clássicas do Trem da Alegria
O Trem da Alegria está de volta. Mesmo que seja apenas para uma turnê comemorativa. Luciano Nassyn e Patrícia Marx, dois dos integrantes originais, anunciaram na terça-feira (5) que voltarão aos palcos interpretando os grandes sucessos do grupo na turnê "Trem da Alegria Celebration".
Ao todo, o Trem da Alegria teve oito integrantes diferentes que se intercalaram entre os anos de 1984 e 1992. Depois do fim do grupo, a maioria deles se dedicou à música. Outros foram para a produção musical e teatro. Teve até ex-integrante que tentou a carreira como jogador de futebol profissional.
Ficou com saudades daquela época? A seguir, contamos por onde andam todos os ex-integrantes que passaram pelo Trem da Alegria.
Por onde anda o Trem da Alegria?
Luciano Nassyn (1984-88)
Luciano deixou o grupo em 1988, quando entrou na adolescência. De 1988 a 1992, ele trabalhou no meio musical, compondo e aprimorando sua técnica vocal. Nos anos seguintes, lançou alguns discos solos e tentou se firmar como cantor. Em 2014, lançou o álbum de estúdio "Um Algo Além do Satélite". Atualmente se dedica a terapia holística e é um dos responsáveis pela nova turnê do grupo.
Patrícia Marx (1984-87)
A carreira de Patricia Marx fora do Trem da Alegria foi uma das mais bem-sucedidas de todos os ex-integrantes. De 1987 a 2018, ela lançou 14 álbuns. Em 1994, Patricia fez muito sucesso com os hits "Espelhos D'Água", trilha de "Malhação", e "Quando Chove", trilha da novela "A Viagem". Em 2017, a cantora disse que estava dando aulas de música e preparando uma autobiografia. Recentemente, foi jurada do programa "SuperStar", da Globo. O trabalho mais recente de Patricia é o álbum "Nova", lançado em novembro do ano passado, e que também pode ser trabalhado durante a turnê comemorativa do Trem da Alegria.
Juninho Bill (1985-92)
Depois de deixar o grupo em 1992, Juninho Bill tentou a carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Corinthians e da Portuguesa. Atuou profissionalmente no Sinop e no Rio Branco de Americana. Juninho também trabalhou como produtor no SBT e da Cuatro Cabezas, criadora do "CQC". Formou várias bandas, entre elas Acesso Livre, Schulapa e Astros.
Vanessa Delduque (1986-88)
A cantora ficou no grupo por dois anos e saiu quando tinha 15 anos. Em 1990, ela montou a dupla Luan e Vanessa (os dois se casaram em 1997). No início dos anos 2000, Vanessa mudou-se com ele para o Texas, nos Estados Unidos, onde montou uma gravadora gospel. O casal vive nos Estados Unidos até hoje e tem dois filhos.
Rubinho Cabrera (1989-92)
Depois que saiu do Trem da Alegria em 1992, Rubem Cabrera voltou para Curitiba, no Paraná, onde se dedicou à carreira musical. Atualmente ele trabalha como produtor musical e já atuou como tecladista da banda Sex Machine, de pop e rock, em festas e eventos.
Fabíola Braga (1987)
A cantora Fabíola Braga ficou apenas um ano no grupo Trem da Alegria, mas deu tempo de participar das gravações da música "Mamãe, me Faz um Cafuné". Atualmente ela se dedica à carreira de cantora gospel.
Amanda Acosta (1988-92)
Quando Fabíola deixou o grupo, entrou Amanda Acosta, que ficou até 1992. Ao lado de Patrícia Marx, ela é até hoje uma das integrantes mais lembradas. Em 2013, Amanda participou da novela "Chiquititas", no SBT, e também de musicais como "My Fair Lady". Ela participou do programa "Inglês com Música", da TV Cultura. Em 2018, no teatro, atuou em "Bibi - Uma Vida em Musical" e "Carmen, a Grande Pequena Notável".
Ricky Bueno (1991)
Ricky também ficou apenas um ano no grupo. Quando saiu, participou por quatro anos de outro grupo infantil, o Turma da Bagunça. Fã de rock, atuou em diversas bandas, entre elas Uncle Joe. Em 2010 montou o grupo Fugitivos de Thundera.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.