Sandy e Junior em 2019? O que já se sabe sobre a possível reunião da dupla
Sandy e Junior juntos de novo? Parece que sim. 2019 deve ser um ano muito bom para os fãs da dupla que se separou em 2007 já que um grande anúncio está confirmado para março. A aposta é uma turnê comemorativa dos 30 anos de carreira.
Enquanto a tão aguardada data do anúncio não chega, reunimos o que temos de concreto até este momento sobre a possível reunião dos irmãos que por 18 anos formaram a dupla de maior sucesso entre o público infantil e adolescente do Brasil, com mais de 20 milhões de discos vendidos e um show que levou 70 mil pessoas ao Maracanã em 12 de outubro de 2002.
Dicas no Instagram
Por enquanto, a única informação oficial são as dicas que os irmãos liberaram em suas respectivas contas no Instagram. No último dia 31, dois dias depois de o jornal Extra noticiar que a turnê aconteceria ainda neste ano, eles trocaram mensagens via Instagram indicando o que parece ser um retorno.
"Vamos conversar em março?", perguntou Sandy, marcando o irmão no post, respondido da mesma forma pelo músico. Nas mensagens, compartilhadas simultaneamente, eles usaram como imagem o mesmo conceito do último álbum de estúdio, lançado em 2006.
Procurada pelo UOL, a assessoria da Sandy garantiu que "no mês de março eles terão novidades para contar", mas que atualmente Sandy segue com a sua turnê "Nós, Voz, Eles", enquanto Junior trabalha no recém-lançado single "Stay Close", de seu projeto Manimal.
Por que março?
Os shows comemorativos em 2019 fazem bastante sentido, já que Sandy e Junior consideram uma apresentação de 1989 no "Som Brasil" como o início da carreira da dupla.
Os irmãos, então com 6 e 5 anos, cantaram no programa da Globo a música "Maria Chiquinha" acompanhados do pai, Xororó, ao violão, e observados pela mãe, Noely, na plateia.
Comandado por Lima Duarte, a segunda fase do "Som Brasil" na TV se encerrou justamente em março daquele mesmo ano. Trinta anos depois, faz todo sentido que Sandy e Junior queiram aguardar a data exata do aniversário de carreira para anunciar as apresentações especiais.
Pai e tio "entregam"
Chitãozinho e Xororó, tio e pai de Sandy e de Júnior, se apresentaram no Tom Brasil, em São Paulo, na última sexta-feira (1). Questionados pelo público sobre a possível reunião da dupla, Xororó esclareceu: "Em março eles vão se pronunciar sobre esse assunto. Eu não me meto nessa conversa". Em seguida, o tio Chitãozinho acrescentou: "Eu vou reservar meu ingresso logo logo."
Streams triplicaram
Apesar de o anúncio oficial ainda não ter saído, os fãs já estão fazendo sua parte. Dados da plataforma de streaming Deezer mostram que o número de streams da dupla triplicou desde o recado dos irmãos no Instagram.
As cidades que mais escutam Sandy e Júnior são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e Curitiba. Deste público, 57,27% são mulheres e 42,73% são homens. A faixa etária de 26 e 35 anos é a quem mais escuta as músicas da dupla, o que já dá um bom panorama sobre o público dos shows caso a reunião aconteça.
Vale lembrar que em agosto do ano passado os irmãos se reuniram para cantar "Acho que Pirei" e "Quando Você Passa (Turu Turu)" durante a turnê de Sandy em São Paulo. Essa não foi a primeira vez que eles se encontraram desde quando a dupla encerrou as atividades. Os irmãos já tinha cantando juntos em um momento nostálgico em 2014, durante show de Sandy na cidade de Paulínia, interior de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.