Topo

Vaias, choro e climão com especialistas marcam semifinal de "Popstar"

Lua Blanco se apresenta na semifinal do "Popstar" - Divulgação
Lua Blanco se apresenta na semifinal do "Popstar" Imagem: Divulgação

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

11/11/2018 15h03

A semifinal do programa "Popstar", exibida neste domingo (11) na Globo, foi marcada por vaias do público para a cantora Patricia Marx, que comentou a interpretação de Lua Blanco para "Como Nossos Pais", e o choro de Jonathan Azevedo. Ambos foram eliminados.

Patricia disse que a música imortalizada na voz de Elis Regina era muito difícil de interpretar. "Na hora a gente lembra dela [Elis Regina] porque ela viveu isso. Ela viveu essa letra. Acho que você foi bem afinada e alcançou todas as notas e passou a música. Mas faltou um pouco de verdade. Eu vejo que nós, cantoras, temos que viver a letra, não basta só emitir notas", disse Patrícia.

Na sequência, Taís Araújo pediu a opinião do cantor Saulo, que elogiou a doçura da voz de Lua. Patricia, no entanto, interrompeu Saulo para continuar criticando a atriz e cantora. "É tudo muito gritado, é tudo muito para fora, é tudo muito exagerado. Falta na escolha alguém que cante mais doce e suave. Cantar não é gritar o tempo inteiro", afirmou.

Nesse momento, a plateia vaiou Patricia que respondeu: "Gente! É o que eu acho. Eu sou cantora e estou há mais de 30 anos aí". Taís botou panos quentes e disse que "vaiar não vale". "Lembra quando falei do respeito antes de começar? Vamos respeitar os especialistas também", disse Taís.

O climão continuou na apresentação seguinte, de Jonathan Azevedo, que cantou "Tributo a Martin Luther King", de Simonal. O especialista Latino disse que Jonathan tinha um carisma impressionante, mas criticou a escolha da música.

"Eu pensei em até dar uma nota maior, mas eu achei que você poderia ter arrumado uma música maior que coubesse mais no seu potencial vocal. É minha visão vendo de fora", disse Latino.

Jonathan respondeu: "Fiz essa música pelo momento que nós vivemos. Eu tenho que lutar pelo que é meu, que é meu de direito. Então não tem nota que não caiba no amor que a gente sente".

Latino logo percebeu que tinha exagerado e se desculpou. "Se for pensar por esse lado, realmente tem toda razão. Mas a tua performance, o teu carisma, é insubstituível."

Patrícia Marx também falou. A especialista, que deu 10 para Jonathan, justificou a nota. "Somos iguais, somos irmãos e é um hino atual". Jonathan não segurou as lágrimas e deixou o palco bastante emocionado.

Ao final do programa, Jonathan Azevedo, Lua Blanco e Samantha foram eliminados. Jeniffer Nascimento, João Cortês, Renata Capucci, Mouhamed Harfouch e Sergio Guizé se classificaram para a final. Eles se juntaram a Malu Rodrigues, que já estava classificada.

Jonathan Azevedo se apresenta na semifinal do "Popstar" - Divulgação - Divulgação
Jonathan Azevedo se apresenta na semifinal do "Popstar"
Imagem: Divulgação