PUBLICIDADE
Topo

Michael B. Jordan assina contrato para produzir séries na Amazon

Michael B. Jordan na CCXP 18 - Manuela Scarpa/Brazil News
Michael B. Jordan na CCXP 18 Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/02/2019 10h46

Michael B. Jordan fechou negócio com a Amazon. O astro de "Pantera Negra" e da franquia "Creed" assinou contrato para produzir séries de TV para o serviço de streaming Amazon Prime Video através de sua companhia, a Outlier Society.

Segundo o "The Hollywood Reporter", o trato serve apenas para produções televisivas, já que B. Jordan já tem contrato com a Warner Bros. para os seus projetos cinematográficos.

O contrato ainda inclui uma cláusula que é comumente batizada de "inclusion rider", exigindo que uma porcentagem determinada da equipe e/ou elenco de cada produção seja composta por mulheres e pessoas não-caucasianas.

A Outlier Society já tem uma indicação ao Emmy em seu currículo televisivo, por ajudar a produzir o telefilme "Fahrenheit 451" na HBO. Jordan foi um dos astros do filme inspirado pela ficção científica de Ray Bradbury, ao lado de Michael Shannon.

A produtora também já acertou contrato com a Netflix para produzir "Rasing Didion", série sobre um garoto com superpoderes em que Jordan vai ter papel recorrente.