Topo

Michael B. Jordan vai estrelar franquia de ação do criador de "Jack Ryan"

Michael B. Jordan na pré-estreia de "Pantera Negra", em Los Angeles - Jesse Grant/Getty Images for Disney
Michael B. Jordan na pré-estreia de "Pantera Negra", em Los Angeles Imagem: Jesse Grant/Getty Images for Disney

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/09/2018 16h25

Michael B. Jordan vai interpretar o espião da CIA John Clark em uma franquia de ação inspirada nos livros do autor Tom Clancy, o criador do personagem Jack Ryan. A informação é da revista "Variety".

A Paramount está desenvolvendo adaptações de dois livros estrelados por Clark, "Sem Remorso" (1993) e "Rainbow 6" (1998). Akiva Goldsman ("A Torre Negra") está envolvido como produtor, e o estúdio atualmente procura diretores e roteiristas para o projeto.

Clark apareceu primeiro como coadjuvante das aventuras de Jack Ryan, começando com "O Cardeal do Kremlin" (1988). O personagem mais tarde teve sua origem contada e passou a protagonizar suas próprias histórias.

Nos filmes de Jack Ryan, o papel de Clark já foi interpretado por Willem Dafoe ("Perigo Real e Imediato") e Liev Schreiber ("A Soma de Todos os Medos").

Nos livros, ele é um ex-oficial da marinha dos EUA que se torna consultor da CIA e líder de uma força-tarefa designada para proteger o mundo das ameaças terroristas mais perigosas.

A Paramount tenta fazer a adaptação decolar há anos - em certo ponto da produção, o diretor Christopher McQuarrie ("Missão Impossível - Efeito Fallout") e o ator Ryan Reynolds ("Deadpool") estavam envolvidos no projeto.

Jordan, saído do sucesso de "Pantera Negra" e prestes a lançar "Creed II" nos cinemas, também vai ajudar a produzir a franquia. Os filmes ainda não tem data de estreia definidas.