Topo

"Star Wars", "Vingadores", "Stranger Things": O que esperar do intervalo do Super Bowl

Intervalo do Super Bowl deve trazer novidades de "Star Wars: Episódio 9", "Vingadores: Ultimato" e "Stranger Things 3" - Divulgação
Intervalo do Super Bowl deve trazer novidades de "Star Wars: Episódio 9", "Vingadores: Ultimato" e "Stranger Things 3" Imagem: Divulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

01/02/2019 04h00

O futebol americano vem se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros, mas o Super Bowl, a grande final que define o campeão da NFL (National Football League), tem despertado a cada ano o interesse do público geek. E o motivo não é o jogo em si: é o intervalo da partida.

Além de grandiosos shows --este ano, a atração é o Maroon 5--, o evento mais assistido da TV dos Estados Unidos é uma nobre vitrine para a exibição de trailers e teasers dos filmes e séries mais aguardados. Em 2018, por exemplo, prévias de "Han Solo: Uma História Star Wars", "Vingadores: Guerra Infinita", "Um Lugar Silencioso" e "Jurassic World: Reino Ameaçado" foram apresentadas nos comerciais.

E os estúdios pagam alto por essa divulgação. Segundo o The Statistics Portal, quem anunciou por 30 segundos qualquer tipo propaganda este ano precisou desembolsar nada menos que US$ 5,25 milhões (cerca de R$ 19,2 milhões). Tudo é superlativo: afinal, são aproximadamente cem milhões de pessoas acompanhando a transmissão.

A edição deste ano do Super Bowl acontece no próximo domingo (3), no embate entre New England Patriots e Los Angeles Rams, e é exibida pelo canal ESPN a partir das 19h30 (horário de Brasília). E o que podemos esperar do intervalo da partida?

"Capitã Marvel"

Já virou tradição da Marvel exibir novidades no Super Bowl. Este ano não deve ser diferente. "Capitã Marvel", estrelado por Brie Larson, estreia já no dia 8 de março, e um novo trailer é esperado que saia durante o comercial.

Brie Larson como Capitã Marvel - Chuck Zlotnick/Marvel Studios 2019 - Chuck Zlotnick/Marvel Studios 2019
Imagem: Chuck Zlotnick/Marvel Studios 2019

"Vingadores: Ultimato"

Outra atração dada praticamente como certa é o segundo trailer de "Vingadores: Ultimato", que chega aos cinemas no dia 25 de abril. Atenção, fãs: novos detalhes da trama devem ser revelados.

Robert Downey Jr. em cena de "Vingadores: Ultimato" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"X-Men: Fênix Negra"

Durante o Super Bowl de 2017, a Fox lançou um curto teaser de "Logan". Estaria a Marvel pensando em repetir a estratégia em "X-Men: Fênix Negra", estrelado por Sophie Turner? Os rumores são forte. O filme estreia no dia 7 de junho.

Cena de "Dark Phoenix" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Stranger Things"

Em 2017, o Super Bowl também revelou a prévia da segunda temporada da série. Este ano, a terceira temporada estreia no dia 4 de julho, e, ao que tudo indica, a Netflix deve repetir a estratégia.

Dart é monstrinho e mascote de "Stranger Things" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Dumbo"

O remake do clássico da Disney, que terá direção de Tim Burton e que estreia no dia 28 de março, por enquanto teve só um teaser e um trailer divulgados pela Disney. Uma nova prévia deve sair durante o evento de domingo.

Cena do novo "Dumbo" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Aladdin"

Outro filme que pode pintar no intervalo do Super Bowl é "Aladdin", que estreia em 24 de maio e que ainda não ganhou trailer completo. A Disney soltou apenas alguns teasers do live-action que trará Mena Massoud como Aladdin e Will Smith como Gênio.

Cena do novo "Aladdin" - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Toy Story 4"

O quarto filme da franquia da Pixar, que estreia em 21 de junho, até agora só divulgou pequenos vídeos temáticos, nenhum com imagens do que o público verá realmente nas telas. O trailer completo pode chegar no Super Bowl.

"Toy Story 4" ganha o primeiro teaser com Woody, Buzz e apresentação de um novo personagem - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Star Wars: Episódio 9"

A expectativa é de que o título oficial do nono filme da saga seja revelado durante o evento de domingo. Já a chance de sair um trailer não é das maiores: segundo o site "Deadline", a primeira prévia do longa, que estreia em 19 de dezembro, deve ficar para a Star Wars Celebration, que acontece em abril.

Star Wars - O Último Jedi - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Shazam!"

O segundo trailer do filme do super-herói da DC pode aparecer no domingo. Até o momento foram divulgados um trailer completo e um teaser. O filme estreia no dia 4 de abril.

"Shazam!" - Reprodução/Entertainment Weekly - Reprodução/Entertainment Weekly
Imagem: Reprodução/Entertainment Weekly