Topo

Star Wars


Série de TV de "Star Wars" terá retorno de dróide clássico da franquia

R5-D4 em "The Mandalorian" - Reprodução/Instagram
R5-D4 em "The Mandalorian" Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

29/01/2019 09h10

Jon Favreau usou o Instagram para revelar que "The Mandalorian", sua série de TV do universo "Star Wars", terá o retorno de um dróide conhecido dos fãs. A série ainda não ganhou data de estreia.

Na segunda-feira (28), Favreau postou uma imagem de R5-D4, o robozinho vermelho que Luke Skywalker (Mark Hamill) e seu tio Owen (Phil Brown) quase compraram no início do "Guerra nas Estrelas" original, de 1977.

Quem se lembra bem do filme clássico vai recordar que R5-D4 era apelidado de "Red" (ou "vermelho") por Luke, mas que o dróide apresentou um defeito assim que o futuro Jedi e seu tio se afastaram do local onde o compraram.

Por causa do problema, Luke e Owen voltaram e trocaram R5-D4 pelo icônico R2-D2. O resto, como dizem, é história.

Não se sabe exatamente como o dróide vermelho vai retornar em "The Mandalorian", cuja trama se passa no período entre "O Retorno de Jedi" e "O Despertar da Força". Com o Império em ruínas, um pistoleiro solitário parte para os planetas mais afastados da galáxia, longe da autoridade da Nova República.

Pedro Pascal ("Narcos") vai estrelar a série criada por Favreau, que será distribuída pelo serviço de streaming da Disney, o Disney +.