Celine Dion ganha cinebiografia estrelada e dirigida por Valerie Lemercier
Depois de Freddie Mercury e Elton John, Celine Dion é a próxima estrela da música a ganhar um filme próprio. A cantora e sua gravadora aprovaram o projeto e cederam seus maiores hits para o longa. Com orçamento de US$ 23 milhões, "The Power of Love" é do estúdio francês Gaumont. As informações são da Variety.
Batizado com o mesmo nome de um dos maiores hits de Celine Dion, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy em 1993, o filme será estrelado e dirigido por Valerie Lemercier, conhecida no cinema francês e por seu trabalho como atriz e diretora no filme "50 São os Novos 30".
Além de se parecer fisicamente com a canadense, Lemercier também fala fluentemente o francês e o inglês. Ela é grande conhecedora da carreira de Celine Dion e se diz inspirada pela força e determinação da artista, especialmente depois que a cantora perdeu seu marido e empresário em 2016.
"Acabei descobrindo a força de história de amor e do senso de humor deles, e entendi melhor como química do casal fez de uma garotinha indesejada a maior estrela do planeta", explica a atriz e diretora.
O filme deve contar desde o nascimento da cantora, em Quebec, até o estrelato mundial, passando pela descoberta da artista ainda adolescente por René Angelil, que viria a ser seu marido (o empresário morreu em 2016).
Uma representante do estúdio francês Gaumont promete criar algo similar ao que o público já viu na premiada cinebiografia do Queen, "Bohemian Rhapsody", e a o que vai ver em "Rocket Man", cinebiografia de Elton John, porém mais acessível a distribuidores independentes. O filme será oferecido ao mercado internacional, com previsão de lançamento na França em 2 de dezembro de 2020.
As gravações devem começar em março na França e durar 18 semanas, com passagens por Espanha, Canadá, e Las Vegas, cidade americana em que Celine Dion vive e faz uma das mais longas e bem-sucedidas residência de shows.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.