Topo

Celine Dion ganha cinebiografia estrelada e dirigida por Valerie Lemercier

Celine Dion no Grammy 2017 - Getty Images
Celine Dion no Grammy 2017 Imagem: Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 17h34

Depois de Freddie Mercury e Elton John, Celine Dion é a próxima estrela da música a ganhar um filme próprio. A cantora e sua gravadora aprovaram o projeto e cederam seus maiores hits para o longa. Com orçamento de US$ 23 milhões, "The Power of Love" é do estúdio francês Gaumont. As informações são da Variety.

Batizado com o mesmo nome de um dos maiores hits de Celine Dion, que lhe rendeu uma indicação ao Grammy em 1993, o filme será estrelado e dirigido por Valerie Lemercier, conhecida no cinema francês e por seu trabalho como atriz e diretora no filme "50 São os Novos 30".

Além de se parecer fisicamente com a canadense, Lemercier também fala fluentemente o francês e o inglês. Ela é grande conhecedora da carreira de Celine Dion e se diz inspirada pela força e determinação da artista, especialmente depois que a cantora perdeu seu marido e empresário em 2016.

"Acabei descobrindo a força de história de amor e do senso de humor deles, e entendi melhor como química do casal fez de uma garotinha indesejada a maior estrela do planeta", explica a atriz e diretora.

O filme deve contar desde o nascimento da cantora, em Quebec, até o estrelato mundial, passando pela descoberta da artista ainda adolescente por René Angelil, que viria a ser seu marido (o empresário morreu em 2016).

Valerie Lemercier - Marc Piasecki/Getty Images - Marc Piasecki/Getty Images
A atriz e diretora francesa Valerie Lemercier, que viverá Celine Dion no cinema
Imagem: Marc Piasecki/Getty Images

Uma representante do estúdio francês Gaumont promete criar algo similar ao que o público já viu na premiada cinebiografia do Queen, "Bohemian Rhapsody", e a o que vai ver em "Rocket Man", cinebiografia de Elton John, porém mais acessível a distribuidores independentes. O filme será oferecido ao mercado internacional, com previsão de lançamento na França em 2 de dezembro de 2020.

As gravações devem começar em março na França e durar 18 semanas, com passagens por Espanha, Canadá, e Las Vegas, cidade americana em que Celine Dion vive e faz uma das mais longas e bem-sucedidas residência de shows.