Topo

Música


Celine Dion rebate críticas sobre magreza excessiva: "Se não gosta, me deixe em paz"

Celine Dion posa durante desfile em Paris, no último dia 22 - Stephane de Sakutin/AFP
Celine Dion posa durante desfile em Paris, no último dia 22 Imagem: Stephane de Sakutin/AFP

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 12h06

Acusada de magreza excessiva por parte dos seguidores, a cantora Celine Dion comentou sobre sua nova fase, em que tem se dedicado à moda e investido em um visual mais sofisticado, com silhueta nitidamente mais enxuta.

Em entrevista ao podcast do jornalista The Dan Wootton, do jornal "The Sun", ela admitiu ter perdido peso nos últimos anos e que, também por causa disso, mudou seu estilo para se adequar ao novo corpo. O look chamou atenção nos desfiles na semana de alta-costura em Paris.

A opinião dos críticos? Para ela, importa pouco.

''Não se incomode. Não me fotografe. Se você gosta, eu estarei lá. Se não gosta, me deixe em paz'', comentou. ''Não podemos agradar a todos o tempo todo.'' Segundo a canadense, a mudança de estilo tem a ver com se "sentir forte, bonita, feminina, feroz e sexy" e que esse sentimento de autoestima sempre fez parte de sua personalidade.

Celine Dion - Reprodução
Celine Dion
Imagem: Reprodução

"Eu tenho 50 anos, não é para tentar arriscar. É o que eu quero vestir. Eu quero fazer o que eu escolho ser (...) Tenho a oportunidade de usar a alta costura e as coisas que me fazem sentir bonita, forte, destemida, feminina, atraente", ressaltou.

Desde a morte do marido, o produtor René Angélil, que foi seu primeiro e único namorado, Celine tem se dedicado a projetos além da música. Ano passado, ela ganhou as manchetes por lançar uma linha de roupas infantis sem demarcação de gênero.

"A ideia é oferecer chance de escolha às crianças para elas terem liberdade de encontrar sua própria individualidade, sua essência, sem se ater a estereótipos. Acho que toda criança precisa ter sua própria identidade para se expressar livremente, sem precisar achar que ela precisa ser como outra pessoa."

Celine Dion posa ao lado do dançarino Pepe Munoz - Stephane Cardinale/Corbis/Getty Images
Celine Dion posa ao lado do dançarino Pepe Munoz
Imagem: Stephane Cardinale/Corbis/Getty Images

Na entrevistaa Dan Wootton, a artista ainda ressaltou que, apesar dos rumores, ela está solteira. O dançarino Pepe Munoz, com quem vem sendo fotografada em eventos, é só um bom amigo.

"A imprensa fala: 'ó Deus, René (René Angélil) acabou de morrer e já tem um outro homem'. Sim, há um homem na minha vida, mas não 'o' homem. Nós somos amigos, melhores amigos. Claro que nos abraçamos, damos as mãos e saímos juntos, e as pessoas veem isso. Não ligo porque ele é lindo e meu melhor amigo."

Música