Topo

Série "The Handmaid's Tale" estreará no Globoplay em fevereiro

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

29/01/2019 18h50

A série "The Handmaid's Tale", exibida originalmente no Brasil pelo Paramount Channel, ganhou data de estreia no Globoplay, serviço de streaming do Grupo Globo: dia 13 de fevereiro.

A Globo já havia anunciado a compra dos direitos da série durante a última edição da CCXP, em dezembro, junto de "The Big Bang Theory" e "Young Sheldon", que estrearam na última sexta (25).

Vencedora de cinco prêmios Emmy, incluindo melhor série dramática e melhor atriz em série dramática, "The Handmaid's Tale" chegará com sua primeira temporada completa.

Apostando fortemente em produções internacionais, a plataforma também incluirá em seu catálogo as séries "A Very English Scandal", "Lipstick Jungle", "The Client List" e "Masters of Sex".

Ann Dowd (de marrom) com Madeline Brewer em cena de "The Handmaid's Tale" - George Kraychyk/Hulu - George Kraychyk/Hulu
Ann Dowd (de marrom) com Madeline Brewer em cena de "The Handmaid's Tale"
Imagem: George Kraychyk/Hulu

Baseado na obra de Margaret Atwood, "The Handmaid's Tale" conta a história de Gileade, uma sociedade totalitária distópica guiada pelo fundamentalismo religioso que trata as mulheres como propriedade do estado.

A protagonista é Offred (Elisabeth Moss), uma jovem que busca sobreviver nesse mundo e encontrar a filha que lhe foi tirada. A série teve duas temporadas lançadas, com 23 episódios no total.