Topo

"Moça da água" curte fama instantânea e diz que fotos não foram planejadas

A "moça da água" do Globo de Ouro atacou novamente atrás da atriz Lucy Boynton, de "Bohemian Rhapsody" - Stefanie Keenan/Getty Images for FIJI Water
A "moça da água" do Globo de Ouro atacou novamente atrás da atriz Lucy Boynton, de "Bohemian Rhapsody" Imagem: Stefanie Keenan/Getty Images for FIJI Water

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 04h00

A vida da modelo Kelleth Cuthbert virou de pernas pro ar na noite deste domingo (6), depois que, sem saber, "invadiu" várias fotos de várias celebridades durante o tapete vermelho do Globo de Ouro. Divulgando a marca de água Fiji, uma das patrocinadoras da cerimônia, a canadense roubou a cena e viralizou como "papagaio de pirata" favorito da internet, com seu vestido azul e sorriso cativante, sempre mirando as câmeras. A internet, para variar, foi à loucura.

Para se ter ideia do fenômeno da "moça da água": antes de protagonizar o primeiro grande meme do ano, gerando uma avalanche de comentários e piadas, Kelleth tinha 50 mil seguidores no Instagram, a maioria fã de seu trabalho em campanhas publicitárias. Até o momento da publicação deste texto, eles já somavam mais de 205 mil. E os números só aumentam. Suas caixas de mensagens nas redes sociais lotaram e seu telefone não para de tocar com pedidos de entrevistas.

Surfando na fama instantânea, ela já gravou participações nos programas "Good Morning America", "The Late Late Show with James Corden" e "Inside Edition", da apresentadora Deborah Norville. Até o site pornô xHamster entrou na onda e postou no Twitter que está oferecendo um contrato de US$ 100 mil para a jovem manter o elenco de seus filmes "hidratado".

Nos stories do Instagram, Kelleth postou um vídeo publicitário em que, bem-humorada, recebe o prêmio de melhor coadjuvante do Globo de Ouro e agradece a celebridades como Richard Madden e Nicole Kidman pela graça alcançada. "Eu nem sei o que dizer, não estava esperando. Parece que ontem era apenas uma garota normal me preparando para o Globo de Ouro e foi uma honra estar lá", brinca a modelo.

Mas como a ex-desconhecida está reagindo a tanta exposição, em um nível que jamais alcançou atuando em outras campanhas publicitárias? Muitíssimo bem. Em entrevista ao jornal canadense "The Star", a jovem se diz tranquila e que agora espera conseguir mais trabalhos de modelo. Ela também reconhece que virar coqueluche da internet pode ter lá suas implicações negativas, mas, até agora, tudo tem sido ótimo. Veja abaixo trechos das entrevistas que ela concedeu ao "The Star" e também à revista "People".

A "moça da água" encara a câmera em foto dos atores Cody Fern e Richard Madden no Globo de Ouro - Stefanie Keenan/Getty Images for FIJI Water - Stefanie Keenan/Getty Images for FIJI Water
A "moça da água" encara a câmera em foto dos atores Cody Fern e Richard Madden no Globo de Ouro
Imagem: Stefanie Keenan/Getty Images for FIJI Water

Como descobriu

"Eu não faço ideia de como aquilo aconteceu. Parece surreal. É a coisa mais estranha. Eu só estou tentando entender isso e entender a magnitude disso. É bizarro. Eu demorei para entender o que estava acontecendo, por que não estava com meu telefone, porque estava trabalhando. Descobri quando as pessoas começaram a entrar na cerimônia, e muitas delas estava passando e colocando seus telefones na minha cada e dizendo: 'Você está viralizando, virando trending topic no Twitter'. Eu pensei que era a Fiji, ou as outras meninas da Fiji. Eu não sabia que eles se referiam especificamente a mim. Só quando entrei e consegui uma conexão Wi-Fi compreendi o que estava acontecendo."

Camilla Belle e, ao fundo, a "moça da água" Kelleth Cuthbert  - Stefanie Keenan/Getty Images/Fiji Water - Stefanie Keenan/Getty Images/Fiji Water
Camilla Belle e, ao fundo, a "moça da água" Kelleth Cuthbert
Imagem: Stefanie Keenan/Getty Images/Fiji Water

Não foi planejado

"Não, não foi. Eu já fiz para a Fiji várias vezes trabalhos semelhantes em tapete vermelho. E, claro, Fiji tem seus próprios fotógrafos, mas há tantos fotógrafos no tapete vermelho que não importa onde você esteja, você está no fogo cruzado da foto de alguém. Você está no caminho, não importa onde você esteja. Isso é apenas parte disso. Fiji não deu nenhuma diretriz em termos de olhar e não olhar. Eles apenas dizem: "Divirta-se. Seja você mesmo. Mantenha as pessoas hidratadas. Qualquer coisa além disso cabe a você."

Nicole Kidman e a "moça da água" - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Nicole Kidman e a "moça da água", "papagaio de pirata" favorito da internet
Imagem: Reprodução/Twitter

Fama instantânea

"Sempre há preocupações [sobre viralizar], porque as pessoas gostam de dar um jeito negativo nas coisas, mas fiquei bastante impressionada com a forma como a resposta de todos foi positiva. Acabei de ser bombardeada por mensagens de apoio, pessoas que apenas dizem que nunca assistiram a prêmios até que isso acontecesse. É muito engraçado para mim. É insano. Dois dias atrás, eu estava relaxando de calça de moletom, vivendo minha vida normal. Meu maior trabalho antes disso? Eu costumava fazer muitos comerciais de carros e trabalhos em carros. Eu principalmente faço trabalhos de moda. No Canadá, eu sempre trabalho para a Roots. Esse é um dos meus trabalhos regulares."

Dicas para boas aparições em fotos de famosos

"Bem, você tem que chegar silenciosamente, porque se eles sabem que você está lá. Isso estraga o momento. Eles têm que estar completamente inconscientes da sua presença. É bom ter pés muito leves. E você tem que atuar com todos os elementos do seu rosto, porque há câmeras em todos os ângulos. Então é preciso ter uma boa aparência em todas as direções possíveis."

Jim Carrey com Kelleth ao fundo - Stefanie Keenan/Getty Images/Fiji Water - Stefanie Keenan/Getty Images/Fiji Water
Jim Carrey com Kelleth ao fundo
Imagem: Stefanie Keenan/Getty Images/Fiji Water

Foto favorita

"Eu amei a do Jim Carrey [também canadense]. Adoro seu trabalho. Cresci assistindo a seus filmes. Foi divertido me achar no fundo da foto."

Deslumbre com celebridades? Nada disso

"Eu não fiquei impressionada, eu trabalho em muitos eventos com celebridades, então estou acostumada a estar perto do circo de Hollywood. Acho que há um aspecto de glamour no tapete vermelho, mas muito disso é só 'fumaça' e 'espelhos'. Para mim, o mais interessante é observar os publicitários. Eles são muito mais interessantes que as celebridades. Eles trabalham muito, as coisas que eles percebem e a maneira como eles guiam seus clientes através da experiência do tapete vermelho. São pessoas muito boas te assistindo."