Topo

Música


"Desta vez é ele e Deus", diz irmão sobre luta de Marcelo Yuka

Divulgação
Marcelo Yuka Imagem: Divulgação

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

05/01/2019 21h57

Renato Fontes afirmou em mensagem publicada em suas redes sociais que o irmão, Marcelo Yuka, ex-baterista e um dos fundadores do grupo O Rappa, está internado em estado "gravíssimo" no CTI do hospital Quinta D'Or, na zona norte do Rio.

Na mensagem, Fontes diz ainda que o irmão continua lutando, como sempre fez, mas que desta vez é ele e Deus.

"Só para informar, meu irmão está no CTI, em um quadro gravíssimo, mas está vivo. Meu irmão está lutando como sempre fez, dessa vez é ele e Deus. As pessoas que o amam verdadeiramente torcem para ele vencer mais essa batalha", escreveu ele. 

Na nota, Fontes também faz duras críticas à divulgação de falsas notícias sobre o estado de saúde do irmão dele. "Um jornalista irresponsável com a ajuda de um empresário, que não representa o meu irmão e nem a família, divulgaram a notícia de que ele estaria morto. Abutres, vocês não sabem o mal que fazem à família e aos verdadeiros amigos."

O músico Marcelo Yuka está internado em estado grave no CTI do hospital Quinta D'Or há duas semanas, quando deu entrada no hospital para tratar de uma infecção.

Segundo o UOL apurou, o artista de 53 anos apresenta quadro de infecção generalizada após sofrer, esta semana, mais um derrame cerebral. A saúde de Yuka, que ficou paraplégico em 2000 ao ser baleado em um assalto no Rio, vem se deteriorando desde agosto de 2018, quando ele sofreu um AVC (acidente vascular cerebral).

A assessoria do hospital confirma que Yuka segue internado e diz que não pode divulgar informações sobre o estado de saúde dele. 

Informações falsas

Notícias sobre a morte do músico ganharam as redes sociais na tarde desta sexta-feira (4) após o empresário do Planet Hemp, Marcello Lobatto, publicar em sua conta no Instagram uma foto ao lado do artista, dando a entender que estava se despedindo do amigo. O post foi deletado e ele pediu desculpas pela notícia falsa. "Sinto muitíssimo. Recebi uma ligação de um amigo muito próximo ao Yuka, aos prantos, me informando sobre o falecimento e me precipitei".

Na tarde de sexta, Yuka recebeu a visita do amigo e deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), que disse ao UOL, por telefone, que o músico está em uma situação descrita como "muito delicada e muito grave". "Ele está vivo, ao contrário das informações que circularam. Agora é esperar as próximas horas. Ele está com medicamento muito forte. Ele teve um novo AVC. Agora é acompanhar cada momento, as horas, os dias, para ver se ele consegue resistir, ter uma melhora e sair dessa situação", disse Freixo.

Um dos principais compositores do grupo O Rappa entre 1993 e 2001 (ano que saiu da banda), Yuka tem entre suas músicas autorais hits como "Todo Camburão tem um Pouco de Navio Negreiro", "Me Deixa", "Minha Alma (A Paz que Eu Não Quero)" e "Pescador de Ilusões".