Topo

Ônibus da cantora Yasmin Santos sofre acidente em rodovia e motorista morre

Guilherme Machado e Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

22/12/2018 14h07Atualizada em 22/12/2018 16h34

O ônibus da cantora Yasmin Santos se envolveu em um acidente com outros dois veículos na manhã deste sábado (22) enquanto atravessava a BR-040, na altura de Cristalina, no Estado de Goiás e no entorno do Distrito Federal.

Por volta das 9h, um caminhão-tanque bateu na traseira de um ônibus do exército ao tentar fazer uma ultrapassagem e, ao invadir a pista contrária, colidiu com o ônibus da cantora.

O motorista do ônibus de Yasmin morreu, e o do caminhão-tanque está em estado grave. A cantora - que se apresentou em uma boate de Brasília na noite anterior - não estava no ônibus durante o acidente. As vítimas não tiveram seus nomes divulgados.

No ônibus de Yasmin, além do motorista, havia outras 17 pessoas, que ficaram feridas. Oito delas seguem internadas, mas sem risco de morte. Não há feridos entre aqueles que estavam no ônibus do exército. O Samu, a concessionária VIA 040 e o Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas, que foram encaminhadas para Luziânia, Cristalina e ao Hospital de Base, em Brasília.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista chegou a ficar totalmente interditada e houve vazamento de etanol no local, já controlado. Há funcionários da concessionária VIA 040 no local orientando pessoas sobre locais de desvio.

A equipe da cantora sertaneja divulgou um comunicado oficial nas redes sociais informando que o motorista era de uma empresa terceirizada e se solidarizando com os familiares da vítima e de todos os envolvidos no acidente.

Quem é Yasmin Santos

A cantora Yasmin Santos - Globo/Fábio Rocha - Globo/Fábio Rocha
A cantora Yasmin Santos, do hit "Saudade Nível Hard", canta no programa "Só Toca Top", na Globo
Imagem: Globo/Fábio Rocha

Comparada à cantora Marília Mendonça, Yasmin Santos é mais conhecida por sua música "Saudade Nível Hard", que ela cantou no "Altas Horas", do qual participou no último sábado (15).

Natural de Guarujá (SP), a cantora de 20 anos começou a carreira em bares da Baixada Santista e ficou conhecida nacionalmente depois de se apresentar em uma festa de Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar.

Yasmin Santos assinou contrato com a gravadora Sony em março deste ano.