Topo

Johnny Depp não estará no reboot de "Piratas do Caribe"

Jack Sparrow em cena de Piratas do Caribe (2003 a 2017) - Reprodução
Jack Sparrow em cena de Piratas do Caribe (2003 a 2017) Imagem: Reprodução

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

20/12/2018 15h45

A Disney confirmou nesta quinta-feira (20) que Johnny Depp não estará no reboot de "Piratas do Caribe". Famoso por interpretar o pirata Jack Sparrow em todos os filmes da franquia, ele não será escalado para a nova sequência de filmes, que está sendo escrita por Rhett Reese e Paul Wernick, de "Deadpool".

Sean Bailey, um dos diretores da área de filmes live-action da Disney, afirmou que o estúdio quer "trazer nova energia e vitalidade" para a franquia, de acordo com o The Hollywood Reporter. "Eu amo os filmes de piratas. A parte tão interessante de trazer Paul e Rhett é uma renovação. E é isso que eu pedi para eles".

É claro que o chefão da Disney não mencionou o assunto, mas a reputação de Johnny Depp se degradou nos últimos meses com diversos escândalos envolvendo acusações de violência doméstica pela ex-mulher do ator, Amber Heard. Neste período conturbado, o ator chegou a ser acusado por seu ex-empresário de gastar US$ 30 mil em vinhos e também de ter agredido um funcionário em um set de filmagem.

Recentemente, Deep apareceu em "Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindelwald", que já vinha o afastando da imagem da imagem de Sparrow.

Johnny Depp viveu Jack Sparrow em "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra" (2003), "Piratas do Caribe: O Baú da Morte" (2006), "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo" (2007),"Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" (2011) e "Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar" (2017). Na pele do embriagado pirata, chegou a ser indicado ao Oscar de melhor ator pelo primeiro filme da franquia.

Por outro lado, a repaginada geral na franquia não é "culpa" somente de Depp, já que o filme mais recente da franquia, embora tenha trazido lucro para o estúdio, ficou muito aquém de ser um grande sucesso de bilheteria. Segundo o ScreenRant, o quinto filme já tinha como intenção fazer uma transição suave para uma nova fase de "Piratas do Caribe", mas, diante de tamanha má repercussão, a Disney teria optado por um reboot total.