Topo

Johnny Depp diz que provou inocência para J.K. Rowling em caso de agressão

Johnny Depp aparece como Grindewald durante painel de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald", na San Diego Comic-Con 2018 - Kevin Winter/Getty Images/AFP
Johnny Depp aparece como Grindewald durante painel de "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald", na San Diego Comic-Con 2018 Imagem: Kevin Winter/Getty Images/AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

11/10/2018 17h38

Johnny Depp falou pela primeira vez sobre a polêmica em torno de seu papel na franquia "Animais Fantásticos", derivada do universo "Harry Potter". Após acusações de agressão contra o ator serem levantadas pela ex-mulher Amber Heard, fãs da saga começaram a pedir que Depp fosse reescalado.

"Eu vou ser honesto com você, eu realmente me senti mal por J.K. [Rowling]", disse o ator à "Entertainment Weekly", se referindo à criadora da franquia e roteirista dos filmes de "Animais Fantásticos". "Ela teve que lidar com os sentimentos de muita gente sobre isso. Eu me sinto mal por ter obrigado ela a passar por isso".

"O fato é que eu fui acusado falsamente, e é por isso que estou processando o jornal 'The Sun'. Eles reproduziram acusações falsas feitas contra mim. J.K. viu as evidências e sabe que sou inocente, e é por isso que ela me apoiou publicamente. Ela leva essas coisas a sério. Ela não me apoiaria se não soubesse a verdade", completou.

Depp se refere ao comunicado oficial liberado por Rowling sobre a sua permanência no papel do mago das trevas Gindelwald, principal vilão da nova franquia.

12.set.2015 - Amber Heard leva o marido Johnny Depp para a exibição de "The Danish Girl". A atriz interpreta Oola Paulson no drama, que é uma das apostas para o Oscar - Jason Merritt/Getty Images - Jason Merritt/Getty Images
Johnny Depp e a ex-mulher Amber Heard em 2015
Imagem: Jason Merritt/Getty Images

"Os fãs tiveram questionamentos legítimos e preocupações sérias sobre a nossa escolha em continuar com Johnny Depp. Assim como o diretor David Yates já disse, nós consideramos a possibilidade de reescalar o ator. Eu entendo porque alguns de vocês ficaram confusos ou irritados quando escolhemos não fazer isso", escreveu Rowling na ocasião.

"Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não só estamos confortáveis continuando com o nosso ator original, como também genuinamente felizes de ter Johnny interpretando um personagem importante nos filmes", completou.

Após uma participação rápida em "Animais Fantásticos e Onde Habitam", de 2016, Depp fará sua estreia de fato na continuação, "Os Crimes de Grindelwald". A estreia ficou marcada para 15 de novembro.