Atriz de "Ozark" viverá assistente de Weinstein em 1º filme sobre produtor
A atriz Julia Garner, conhecida pelo papel de Ruth Langmore na série "Ozark", vai interpretar uma das assistentes de Harvey Weinstein no primeiro filme de ficção focado nas denúncias de assédio sexual contra o produtor.
Garner será dirigida por Kitty Green ("Quem é JonBenet") no filme, ainda sem título ou data de estreia. Segundo o "Deadline", Green passou mais de um ano analisando documentações das denúncias de assédio contra Weinstein, e entrevistando pessoas envolvidas nos casos.
A diretora, construiu, de acordo com o produtor Scott Macaulay, um filme que tenta lançar "um olhar de empatia" para a protagonista. Diversas assistentes de Weinstein foram citadas em denúncias de assédio contra o produtor -- em alguns casos, elas levavam as mulheres que seriam abusadas pelo produtor até os quartos de hotel onde tudo aconteceria.
Outro produtor, James Schamus, explica o projeto: "Kitty Green entende que o exercício de poder burocrático corporativo, tão frequentemente estruturado contra as mulheres e mobilizado contra uma força de trabalho vulnerável, é um tipo diferente de terror. Para entender completamente as predações de Harvey Weinstein, precisamos conhecer o cenário que possibilitou que elas continuassem acontecendo".
Garner, de apenas 24 anos de idade, está em um momento positivo da carreira. Recentemente, foi indicada ao SAG Awards por sua performance em "Ozark", e também apareceu em séries como "The Americans", "Maniac" e "Dirty John", destaques de 2018 no mundo da televisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.