Weinstein negocia acordo com mulheres que o processam por assédio, diz jornal
O produtor Harvey Weinstein está em negociações com diversas mulheres que o denunciaram por assédio em processos civis ao redor do mundo a fim de acertar um acordo financeiro. As informações são do "Wall Street Journal".
Os advogados de Weinstein e de sua ex-empresa, a The Weinstein Company, querem juntar denúncias que correm nos EUA, no Canadá e no Reino Unido, entre outros locais, e negociar um valor que o produtor pagaria a um fundo de apoio a vítimas.
Segundo o "Wall Street Journal", o primeiro encontro entre os advogados de Weinstein e os representantes das vítimas ocorrerá em novembro, e a quantia acertada pode chegar até os US$ 100 milhões.
Os processos civis contra Weinstein são separados do processo criminal, ao qual ele ainda responde em Nova York. Neste, os advogados conseguiram uma vitória judicial no último dia 11, quando um juiz decidiu descartar uma das seis acusações de abuso sexual.
A acusação descartada vem de Lucia Evans, que denunciou o produtor por forçá-la a fazer sexo oral durante uma reunião em seu escritório, em 2004. O caso criminal contra Weinstein segue incluindo cinco outras acusações de abuso e assédio.
Weinstein responde por apenas uma fração das denúncias de assédio e abuso sexual que pesam contra ele. O produtor foi citado por mais de 60 mulheres desde uma primeira matéria no "The New York Times" que expunha seu suposto comportamento abusivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.