publicidade

Topo

Oscar 2019 pode não ter apresentador após saída de Kevin Hart

Kevin Hart no programa de TV "Conan" - Di vulgação
Kevin Hart no programa de TV "Conan" Imagem: Di vulgação

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

11/12/2018 12h16

Após a inesperada saída Kevin Hart do comando da próxima edição do Oscar, a cerimônia de 2019 pode radicalizar e não contar com um apresentador oficial, publicou a revista Variety.

Segundo fontes da Academia, a alternativa está sendo analisada pelos produtores após a desistência do comediante, que recentemente se envolveu em polêmico com antigos tuítes homofóbicos vindo à tona.

Caso a ideia ganhe força e seja aprovada internamente, vários apresentadores se revezariam no comando do prêmio, incluindo os atores convidados para anunciar cada categoria. O Oscar já foi realizado sem apresentador oficial nos anos de 1939, 1969, 1970, 1971 e 1989.

Nas últimas duas edições, a cerimônia foi comandada pelo apresentador Jimmy Kimmel. Eeste ano, o prêmio atingiu recorde negativo de audiência, com 26,5 milhões de telespectadores. Mais uma dor de cabeça para a Academia, que está sofrendo para encontrar um substituto.

A 91ª cerimônia do Oscar acontecerá no dia 24 de fevereiro.

6 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Peixes peixesp0903

Cortem os prêmios tecnicos, os curtas entregem nos intervalos e principalmente cortem OS DISCURSOS POLÍTICOS...

Dom Quixote De La Mancha RJ

"Audiência negativa [do OSCAR], com 26,5 milhões de expectadores (nos EUA/?). Longe de ter crise... O problema maior do Oscar não é o apresentador, nem tê-lo ou não tê-lo, mas sim A QUALIDADE DOS FILMES, q vem caindo ano a ano. A CHINA tornou-se o maior mercado de Hollywood: nenhum filme é lançado sem pesquisas ou prévio teste junto a chineses, de cultura muito mais conservadora e diferente q a ocidental e norte-americana. Assim, roteiros da maioria dos filmes tem no máximo 10 páginas - o resto é só produção de tiro, porrada, perseguições, bombas, gritos e efeitos especiais; os personagens são meras caricaturas - com isto, paga-se pouco a qq novato ou pode-se usar um grande nome apenas para 'emprestar' prestígio ao filme, sem precisar envolver-se com a produção/filmagens. O CINEMA É CADA VEZ MAIS NEGÓCIOS e INDÚSTRIA do q ARTES - esta é a triste verdade. Por isso, desde a espetacular "Arquivo X", séries de TV atraem mais e são melhores a filmes.