Topo

Sandra Bullock se emociona com público brasileiro e grava parabéns para filhos

Trevante Rhodes e Sandra Bullock na CCXP 18 - Manuela Scarpa/Brazil News
Trevante Rhodes e Sandra Bullock na CCXP 18
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

09/12/2018 18h39

Sandra Bullock fez jus ao título de Miss Simpatia, um de seus filmes mais famosos, ao participar da CCXP 2018 neste domingo (9). A atriz pediu para o público dar parabéns para seus filhos, Louis e Laila, e se emocionou com a recepção da plateia. 

No evento para promover o filme "Bird Box", que a Netflix estreia no dia 21, Sandra foi ovacionada ao subir ao palco e se mostrou impressionada com o carinho dos brasileiros. "Agora eu entendi o que é amor, isso foi incrível", exclamou. 

Em seguida, ela contou que havia deixado os dois filhos em casa. "Eles estão muito chateados de não estarem aqui. Sou uma péssima mãe, mas eles têm aula", brincou, arrancando risadas. 

Foi então que a atriz disse que o aniversário dos filhos estava vindo e, em vez de presenteá-los com algo do Brasil, ela resolveu dar a eles "o Brasil". Ela pediu ao público que gritasse "Happy Birthday" para os pequenos, enquanto filmava. O desejo foi prontamente atendido, levando a atriz a chorar. "Obrigada, obrigada", disse, em português, antes de emendar uma promessa: "Vou voltar no meu aniversário". 

Ao fim do painel, o "parabéns" veio completo e em português, quando o público cantou a música para os filhos de Sandra. Logo depois, os espectadores emendaram gritos de "Sandra, Sandra".

Maternidade real

Em "Bird Box", Sandra Bullock interpreta Malorie, uma mãe que tem que conduzir os filhos em uma jornada perigosa em um mundo pós-apocalíptico. Se isso já não fosse difícil o suficiente, todos precisam estar vendados durante o caminho, por conta da presença de criaturas misteriosas. 

Diferentemente do que acontece em outros filmes, a personagem de Sandra não é a mãe perfeita: ela é dura com os filhos e sente medo do que o mundo se tornou. "Geralmente, as mães nos filmes são alto-astral, usam aventais. Mas quem é ou já foi uma mãe sabe que você é uma guerreira, você tem que lutar, você tem que ser uma mãe ursa. Você tem que ser durona mesmo quando está aterrorizada", disse a atriz, que tem seus próprios temores como mãe: "Morro de medo de fazer algo que leve meus filhos à direção errada".

Bem-humorada, Sandra contou como foi trabalhar com os atores mirins Vivien Lyra Blair e Julian Edwards, que vivem seus filhos na tela. "Nos avisávamos: 'vou te arrastar na lama, vou falar coisas horríveis para você, mas depois vou te levar para comer um doce'. Acho que criança faz qualquer coisa se você prometer um doce depois", brincou. "Eles foram incríveis e os pais deles foram incríveis". 

A atriz ainda divertiu o público ao contar que suas cenas preferidas foram aquelas em que aparecia com um traje que imita a barriga de grávida. "Eu podia comer qualquer coisa que eu quisesse. Enquanto filmávamos essas cenas, eu comi bastante."