10 atores que podem substituir Henry Cavill como Superman no cinema
Tudo indica que Henry Cavill não é mais o Superman - pelo menos essa é a informação que o "The Hollywood Reporter" noticiou nesta quarta-feira (12). Ainda não há nada oficial, mas de acordo com a publicação, Cavill rompeu negociações de contrato com a Warner Bros., e não há planos para filmes solo do Superman nos próximos anos.
O britânico assumiu o papel em “O Homem de Aço” (2013), filme que deu o pontapé inicial ao universo cinematográfico da DC, e voltou a interpretar o herói em “Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” (2016) e “Liga da Justiça” (2017). Seu Superman, mais sombrio do que o usual, dividiu os fãs e nunca foi sucesso entre a crítica.
LEIA MAIS:
- Henry Cavill gravaria cena especial em "Shazam!" como Superman; entenda
- Henry Cavill faz piada sobre deixar de ser Superman: "Hoje foi empolgante"
Agora, parece que é a hora de especular novamente quem vai assumir a capa vermelha do herói de Krypton. Informações dão conta de que, por enquanto, o estúdio está focando seus esforços no filme da prima do herói, “Supergirl”, que deve se passar no planeta alienígena em uma época na qual o Superman é apenas um bebê.
Alguns anos à frente, no entanto, a Warner terá que encarar a escolha de um novo Super-Homem, e todo mundo que se liga nas notícias de Hollywood já tem o seu preferido. Confira dez dos nossos:
Matt Bomer
O queixo quadrado, os cabelos pretos, os olhos azuis… Se há um ator em Hollywood que se parece com Superman, é Matt Bomer. O astro de “White Collar” e “American Horror Story” venceu o Globo de Ouro e foi indicado ao Emmy pelo telefilme “The Normal Heart”, onde interpretou um homem com AIDS - logo, talento ele também provou que tem.
Armie Hammer
Há anos que rumores circulam por Hollywood sobre Hammer assumir o papel do Lanterna Verde nos filmes da DC - mas, visto que isso não aconteceu, talvez seja hora de chamá-lo para ser Superman. Talentoso, o californiano teria que pintar os cabelos loiros para viver Clark Kent, mas isso não é um grande obstáculo.
Michael B. Jordan
Rumores indicam que Jordan está sendo considerado para o papel pela Warner, e nós achamos essa ideia fabulosa. Com “Creed 2” no gatilho para o fim do ano, o talentoso americano quebraria um imenso tabu ao se tornar o primeiro Superman negro do cinema. Uma parcela dos fãs, com certeza, iria protestar - mas Jordan tem admiradores o bastante para fazer ainda mais barulho do que eles.
John Krasinski
Houve um tempo em que sugerir John Krasinski para o papel de Superman seria heresia. Hoje em dia, no entanto, ele não é só “o cara de ‘The Office’” - ele é um diretor e roteirista aclamado (por “Um Lugar Silencioso”), e um astro de ação (em “Jack Ryan”). Ousamos dizer que não seria nada ruim se ele topasse também dirigir o próximo filme solo do Superman.
James Marsden
Anos depois de interpretar o insosso Ciclope na franquia “X-Men”, Marsden voltou aos holofotes como Teddy na ficção científica “Westworld”. Se ele é bom o bastante para interpretar um androide modelado para ser o “bom moço” dos faroestes americano, é bom o bastante para ser Superman.
Jonathan Groff
Ele provou em “Mindhunter” que é muito mais do que o astro de musicais, de “Glee” e da série gay “Looking”, da HBO. Groff tem sério talento para compor personagens totalmente particulares, e pode trazer um sabor todo seu para a nova versão de Superman, caso o estúdio esteja procurando uma forma de se distanciar de iterações anteriores.
Nico Tortorella
Astro da série “Younger” e ativista conhecido por promover transgressões de gênero e o poliamor, Tortorella seria sem dúvida uma escolha inesperada para viver Superman. O que sobra para o ator, por outro lado, é qualificação - ele tem o visual e o físico certos para o personagem, e é constantemente elogiado por sua atuação em “Younger”.
Lee Pace
Com suas sobrancelhas grossas, rosto grave e jeito intenso de atuar, Pace tampouco se encaixa no que aprendemos a definir como a “essência” do Superman - mas Cavill também não se encaixava, quando foi escalado. Se a Warner quer continuar com um Superman sombrio ou, ao menos, ponderado, ele pode ser uma escolha inspirada.
Alden Ehrenreich
Por outro lado, se a ideia for um Superman mais jovem, talvez seja o papel perfeito para dar a Alden Ehrenreich a chance de se recuperar do fracasso de “Han Solo: Uma História Star Wars”. Charmoso, com o biotipo certo para o papel e talentoso, Ehrenreich poderia injetar o personagem com uma vitalidade que o Superman de Cavill não conseguiu passar.
Adam Driver
O Kylo Ren de “Star Wars” não se parece nem um pouco com qualquer outro Superman que já passou pelas telas, de forma que sua escalação seria uma grande surpresa. No entanto, com o talento e o físico que tem, apostamos que o ator seria capaz de marcar o papel de maneira indelével.
Bônus: Wagner Moura
Já imaginou um Superman brasileiro? O baiano Moura está com tudo em Hollywood - saiu de duas temporadas em “Narcos” e tem uma fila de projetos aguardados para os próximos anos. Interpretar Superman coroaria essa trajetória meteórica de maneira inesperada, e finalmente nos daria um representante.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.